7 de maio de 2010

Por favor, eu volto a pedir

Não insistam em queixar-se constantemente do tempo que faz em Portugal e dizer que está muito mau, e que é uma chatice porque, que horror, as temperaturas desceram para os 18 graus ao fim de semana, e ainda por cima vai chover, ai ai, e coisas do género, a sério, porque eu fico com muita vontade de vos mandar para um certo sítio, enquanto penso que se há povo que não merece o bom tempo é o nosso, porque só se sabe lamentar, e queixar, e chorar, em vez de dar graças por ter um dos melhores climas da europa, e sobretudo, please, pretty please, não me venham dizer isso quando aqui estão 7 graus. Sim, são 11 da manhã e é a temperatura actual, e sim, aqui chove sempre, por defeito, pelo que já nem se refere o facto. Por isso não há de ser assim tão difícil não começar comentários com "aqui também" quando as vossas mínimas são mais altas que as nossas máximas e têm mais de dois dígitos. Vá lá, eu estou a pedir com jeitinho.

23 comentários:

  1. Realmente o povo português ta sempre a queixar-se de tudo e mais alguma coisa..kkk
    bjinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Até os Holandeses estão fartos deste Inverno que não termina. O meu Pai pelo menos assume que está calor em Portugal. Também ou era isso ou acabavam-se as chamadas, que 7 graus não há quem aguente. E a chover então, só dá vontade de dormir. E agora uma coisa que não tem nada a ver, aquele chá verde que comprei em Boston é mtooo fixe. Deixa-me assim com a sensação que tomei gurosan e tou mais limpinha, tás a ver? ;)

    ResponderEliminar
  3. Até podem chover canivetes, que eu vou passear no fim de semana. Fartinha de estar em casa e do inverno e da chuva. Pronto, já faço parte daqueles que merecem o nosso clima ;)?

    (tens razão, em Londres vi que o pessoal sai de casa faça chuva ou faça sol e - surpresa! - levam as crianças. agasalhadinhas, de botas de borracha, mas tudo a passear. assim é que é.)

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o que dizes sobre sermos uns queixosos e termos um clima bestial. Mas olha que para quem está há tanto tempo na Holanda, que nunca foi conhecida pelo sol e calor, também já era altura de deixares cair o assunto!

    ResponderEliminar
  5. E deixaria, se sempre que fizesse um comentário relativamente ao tempo de merda que está constantemente não me respondessem com "aqui também qualquer coisa".

    ResponderEliminar
  6. Ao 376º post em que isso acontece, talvez fosse altura de desistir.

    Exageros à parte, podes ter a certeza que se cá vivesses também te ias queixar do tempo que tem estado.

    ResponderEliminar
  7. Ana, nos 8 anos que vivi em Lisboa raramente me queixei do tempo. Podia-me queixar da chuva chata ao fim de semana, mas as temperaturas Lisboetas são uma benção. Desde que estou na Holanda, já escrevi mais post sobre o tempo que sobre viagens. Acredita que, embora a opção de vir viver pra cá seja nossa, aguentar o tempo dos nórdicos é duro. Existe até uma diagnosticada depressão dos Países Baixos. Não se fica deprimida, fica-se apenas com alguns dos sintomas como uma espécie de tristeza latente e má disposição, falta de paciência. Ora se aguentar um inverno assim já custa, imagina aguentar dois invernos no mesmo ano. Não é aguentar o mau tempo, é chuva, frio, mesmo frio, e céu escuro, sem abertas, sem sol. A opção de cá viver é minha, claro, mas não me vais pedir que esteja sempre contentinha, pois não? Até porque o blog é de quem o escreve, não é dos outros :)

    ResponderEliminar
  8. Vamos cá ver: como é que saem de casa todos os dias? É que pelo que vou vendo por aí, já há quem ponha vestidos, t-shirts, um blusão de ganga ou casaquito meia estação, sandálias, sabrinas, enfim, roupa de primavera. Um dia bom é quando podem ir à praia.

    Agora vejamos por cá: sobretudo de inverno, botas, cachecol, gorro e luvas. Um dia dia bom para mim é quando consigo andar sem o gorro e as luvas.

    Por isso sim, chateia-me que me esfreguem na cara que têm um tempo de bestial e se queixam como se fosse um tempo de merda, e não me chateia menos que o façam pela 467ª vez, chateia-me mais. E como este blog serve exactamente para eu extravasar os meus sentimentos, continuarei a fazê-lo, por mais que os meus clientes que me pagam o salário, ai, é verdade, não pagam, achem que é chato e deveria deixar cair o assunto.

    ResponderEliminar
  9. Tens razão...se há coisa de que Portugal não se pode queixar muito é do tempo. Bj:)

    ResponderEliminar
  10. A verdade é que isso é tudo muito relativo. Como eu vivo num sítio onde esta semana nevou e a màxima eram 4°, estar num sítio onde chove na Primavera, não me parece mal de todo.

    ResponderEliminar
  11. Sim, mas cada um sofre com o que tem. Ou então, ninguém se poderia queixar de nada porque haverá sempre alguém, noutro sítio, a sofrer mais.
    Ou vais deixar de achar que o tempo aí é uma treta só porque alguém está numa cidade com mais chuva e frio?

    ResponderEliminar
  12. Ana

    a diferença é que aqui o tempo é de facto uma merda, por vezes pior do que em sítios que até faz mais frio, e neva mais, mas que no geral acabam por ter dias mais limpos, e de céu azul, e no geral mais bonitos que aqui. É um tempo sempre sujo, cinzento, húmido, ventoso e que faz os dias feios - só quem cá vive compreende.

    E embora seja difícil de acreditar, isto já me foi dito por um colega filandês que vem da lapónia, onde nunca é dia durante 6 meses, e nunca é noite durante outros seis, e onde neva a sério e faz frio a sério, onde chegam a estar -20ºC no Inverno, e mesmo ele diz que aqui é pior - embora eu tenha dúvidas, confesso. Ora, um gajo da Lapónia tem alguma autoridade no assunto, parece-me. Mais, só mesmo alguém que viva na Sibéria.

    No entanto, se a Neni escrevesse um post a lamentar-se de estar a nevar - Neni: respect! -, eu não ia responder-lhe que aqui também estava muito mau. Muito embora o melhor sejam temperaturas entre os 6 e os 9ºC, e não entre os 13 e os 21ºC, como em Lisboa.

    Ora, o tempo não é está mau em Lisboa, não me venham com merdas. O tempo está muito bom, é primavera, não é verão, não é suposto estarem 30 graus, e sim, é suposto chover de vez em quando, o que até é bom, para o país não arder ainda mais no verão do que costuma arder.

    Resumindo: não, não deixo de achar que o tempo está uma merda só porque noutros sítios está pior, quando o tempo está, de facto uma merda, que é o meu caso. Mas peço desculpa, não é, de todo, o vosso.

    ResponderEliminar
  13. Para te confortar, posso dizer que neste momento estou com os pés gelados (e não estou de sandálias) e a mão entalada entre as pernas para aquecer.
    Mas atenção, não me estou a queixar! :-)

    ResponderEliminar
  14. E não é que está mesmo a chover aqui?

    :)

    Oh Luna, pá! Já agoiraste a coisa!

    :)

    ResponderEliminar
  15. Outra vez peixe frito? Oh, Luna, filha, pronto, já chega, já percebemos que faz frio, e chuva, e a menina não gosta. Mas não gostas por seres portuguesa. E por estares habituada a temperaturas mais amenas, como nós por cá. De certeza que os holandeses não passam a vida a queixar-se, não é verdade? É a vidinha deles, nunca conheceram outra. É normal que nós, estando habituados a temperaturas mais elevadas a esta altura do campeonato, nos queixemos. Afinal, este tem sido um ano atípico. Se faz tanto frio como na Holanda ou na Sibéria? Não, claro que não, mas para nós já faz diferença. E é por isso que nos continuaremos a queixar deste tempo de merda. Se podia ser muito pior? Podia, claro que podia. Mas é por isso que não nos mudámos para a Holanda! Ah ah!

    ResponderEliminar
  16. Curiosamente, os holandeses também se queixam bastante, porque o tempo é mesmo mau.
    Mesmo assim, acho que não se queixam tanto como os portugueses.
    E é isso que me irrita, o queixume constante, mesmo quando não há razão para tal.

    ResponderEliminar
  17. Olha, não é para me queixar, mas hoje estou fodida com o tempo! Ah ah!

    ResponderEliminar
  18. Pronto, já ilustrei o meu sentimento face ao quixume no post seguinte. Acho que assim é mais fácil de entender.

    ResponderEliminar
  19. Solidariedade total, Luna, mas num contexto nacional.
    Ou seja, estar em Coimbra e ouvir os queixumes de quem está no Algarve (!) a dizer que está frio. É que dá uns nervos que não se pode.

    ResponderEliminar
  20. Tenho a impressão que me repito, mas eu só me queixo no Verão, e mesmo assim só acima dos 40º. De resto nada de especial.

    ResponderEliminar
  21. Gostava apenas de referir que o Rufus Wainwright também se queixou do tempo em Lisboa na última sexta-feira. E ele é do Canadá!

    ResponderEliminar
  22. LOL

    Ana: quando eu vou a Lisboa e apanho mau tempo também me queixo, porque estou à espera de apanhar sol - ainda no ano passado choveu a semana inteira quando fui na páscoa, e foi um grande galo. Porque na maior parte dos dias está sol, e bom tempo, pelo que apanhar mau tempo quando se vai a Lx por meia dúzia de dias é azar, estatisticamente falando.

    Ainda assim, aí estão 18 graus. Aqui estão 9.

    ResponderEliminar
  23. Vivo em Amesterdão, depois de ter vivido na Dinamarca. Sublinho cada l-e-t-r-a.

    ResponderEliminar