2 de junho de 2010

Aos homens, em geral, e aos holandeses, em particular

Quando ao cruzarmo-nos numa porta, e percebendo que fazem tenções de passar primeiro, me desvio e a seguro para vos deixar passar à vontade, o facto de me dizerem obrigado não faz com que passe a achar que são bem educados.

12 comentários:

  1. lool

    eles acham que sim.

    ResponderEliminar
  2. Gente que faz isso não são homens...são gajos só.... ;)

    BEIJOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  3. Na holanda, se não te desvias e agarras a porta, passam-te por cima. E tens de ter cuidado para não levares com portas nas trombas, que raramente alguém as segura quando vêm pessoas atrás.

    ResponderEliminar
  4. Concordo! O mesmo vale para os belgas... Porra, que são uns cromos...

    ResponderEliminar
  5. Não levares com a porta na tromba já é uma benção! Mas por acaso os meus Coleguinhas portam-se bem. 90% das vezes abrem-me a porta. Já a entrar e sair do elevador, só me falta atropelar....

    ResponderEliminar
  6. Sério? Ainda digo eu que o pessoal aqui até mete nojo nesse aspecto. Ao pé desses caramelos somos, seguramente, um povo cheio de boa educação...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. hahaha o mesmo na Alemanha ;-)

    ResponderEliminar
  9. e em Portugal é diferente??

    ebtão eu só lido com "grunhos"

    ResponderEliminar
  10. Em Portugal ainda se encontram rasgos de cavalheirismo, pelo menos mais frequentemente que na Holanda.

    ResponderEliminar
  11. Eh pahh.. Eu ate acho que os Canadianos sao uns cromos de primeira, no entanto, pensando bem no assunto, seguram 90% das vezes na porta. Nada mau. Ja subiram um ponto na minha consideracao. Os gajos se calhar ate sao inteligentes, ou nunca me dei conta. Ou isso ou foi o meio que n os estimulou o suficiente. ja que a genetica foi toda "queimada". (If you know what I mean!) Hahahah (ironia depois de ler os posts e comments acima)

    ResponderEliminar
  12. No país onde as mulheres chegam a medir 1m80 e por aí adiante, se calhar os homens holandeses confundem a doce Luna com uma criança, pelo tamanho. E, claro, já se sabe que as crianças têm que respeitar os mais velhos. Abrir-lhes a porta, dar-lhes o lugar no autocarro, etc.
    Isso é em toda a parte.

    Aquele abraço,

    ResponderEliminar