13 de julho de 2010

O comentário chico-esperto

Confesso que me divirto bastante com os comentários chico-esperto. E o que são comentários chico-esperto? São aqueles em que o comentador, com o único propósito de me chatear, que a gaja tem a mania que é esperta, mas vai ver o que é bom para a tosse, baixa já a bolinha, tenta atingir-me através de bocas altamente elaboradas, na sua cabeça, mas que não passam do género zé dos matraquilhos da sociedade recreativa da reboleira, quando se está a gabar entre os amigos sem dentes. O objectivo é esmagar-me intelectualmente, tal como seria ter passado na escola, deixando sugestões em aberto, insinuações provocatórias, só que em vez de algo irónico e mordaz, faltando subtileza, sai apenas algo parvo, vazio de conteúdo, que espremido não significa nada e que nem o próprio saberia desenvolver a pedido, não cumprindo minimamente o objectivo. E em vez de me chatear, dá-me pena.

8 comentários:

  1. partilho do sentimento. também tenho desses queridos no meu blog, de vez em quando.

    ResponderEliminar
  2. Eu oiço comentários desses todos os dias.

    Pessoas que imaginam que são mais do que nós. E vai-se a ver... São tão menos...

    Realmente dá pena!

    Luigi

    http://oblogdoluigi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. ahahah, onde éque eu li recentemente: "Não é por nada, mas eu sinto desprezo intelectual por 99% das pessoas com quem lido"
    ahahah

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente! Deus nos livre de gente dessa.

    Aquele abraço,

    ResponderEliminar
  5. Só mesmo naquela, para que fique esclarecida a minha posição em relação ao teu blog que, já nem me recordo como o "apanhei" na blogosfera: eu gosto porque é simples, honesto, inteligente. Aliás, já não é a primeira vez que digo e repito que quando crescer mais um bocadinho quero ser assim, como a tua pessoa; não é ser como tu, que isso é aborrecido, mas ter o teu feitio (bahh! já tenho mau-feitio desde nascença) e ser imensamente inteligente (já começo a ser também). Que de futilidades o mundo está cheio, está, mas depois de ter percebido que as pessoas que liam o meu Blog atiravam postas de pescada (que expressão tão "bónita"!)sobre a minha vida, porque eu também escrevia por lá umas coisas mais ou menos pessoais (mais ou menos!), desisti de ser mais séria e passei a misturar tudo. Querem falar das novelas? Falemos de novelas que eu também as vejo! Querem falar de futebol? Pá, já é mais complicado, porque eu só sei dizer mal deles uma vez que não fazem puto e ganham dinheiro que nunca mais acaba. Querem falar de saldos? Falemos de saldos porque de outra forma, da maneira como a economia nacional está (e ainda irá piorar mais) chegará o dia em que é preciso fazerem-se saldos nos supermercados para a nossa alimentação. Portanto, se alguma vez me atirarem que o meu blog é cor-de-rosa, eu nem respondo. O meu blog é aquilo que eu quero que ele seja: tem as minhas colagens, tem a minha música, tem as minhas opiniões, não tem o meu trabalho porque se tornou agora um pouqinho mais confidencial, mas tem o essencial da minha vida sem ser excessivo ou, melhor ainda, sem entrar no nosso conceito de privacidade. Que te chamem coisas e loisas, é deixá-los falar porque como se diz por terras lusas: os cães (e cadelas) ladram e a caravana (nós e por alguma razão o meu Blog é A carroça de..)continua a passar, sem grandes sobressaltos (porque a vida está cheia deles, nós é que temos de seguir a dança que ela proporciona). Já não vou reler isto, portanto espero que faça sentido. Beijinhos Ana!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar