7 de dezembro de 2010

Desculpem, mas não resisti


"ai somos tão desgraçadinhos em Lisboa!"

*gosto mesmo de fazer estas comparações, que querem? manias... é o que dá ter o desktop weather. é isto e bicicletas.

30 comentários:

  1. Se houvesse justiça no mundo, agora vinha cá um comentador que viva em Moscovo ou na Finlândia gozar contigo.

    (que obsessão! mas alguém diz que cá está muuuuito frio? está frescote, e esta semana está mesmo quentinho-abafado)

    ResponderEliminar
  2. LOL

    http://vegas-paula.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. I.:
    ainda há uns poucos dias toda a gente com quem falava se queixava que estava um frio horrível, ai que vamos todos morrer congelados, é o fim do mundo. juro.

    ResponderEliminar
  4. p.s. na finlândia, vá, estão - 21 graus (credo!), mas olha que em moscovo estão só -4, temperatura que estava esta manhã quando vim de bicicleta para o trabalho. :P

    ResponderEliminar
  5. Ui, tu imaginas lá o frio q são 17º!

    ResponderEliminar
  6. em Lisboa é só "meninos" no que diz respeito a chuva e frio.

    ResponderEliminar
  7. Prefiro o frio seco ao tempo de chuva quente e húmido. Mas isto sou eu. Não gosto. Em Lisboa ainda há moscas - pode? Venha o frio, para acabar com elas, caroço. Qualquer dia temos mosquito da malária, foge. E dengue.

    ResponderEliminar
  8. Domingo de manhã acordei ouvi a chuva, abri os estores e estava tudo embaciado ... por fora, abri a janela e entra-me um bafo quente pela janela. Passado um bocado perguntam-me via net se já morri congelada?! e eu penso para mim que devo ter mesmo o termostato avariado, pois andava de t-shirt, sim que tava calor na rua e em casa, sim que cá em casa os aquecedores costumam ligar-se no inverno, manias nossas.

    Estamos no outono a caminho do inverno, querem o quê, 40º (temperatura que odeio)?? Ultimamente não tenho a mínima paxorra para estas queixas meteorológicas

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que 17º é agradável obviamente, mas não tenho problemas nenhumas com temperaturas negativas.

    E por acaso não vejo ninguém a queixar-se de temperaturas de há dias atrás. Deve ter a ver com saliência perceptiva.

    Anda bem que tu não te queixas, senão imagino...

    ResponderEliminar
  10. -3º1 Isso é para meninos, ainda há dias estive com -19 em Praga! E no fim de semana tivemos -4º em Portugal, segundo quem cá estava

    ResponderEliminar
  11. Pois eu, desde o meu pai, aos amigos que fui encontrando online, recebi queixas de todos, ai, que estão 10 graus (aqui estavam -10) e estamos a morrer congelados, que horror, somos as pessoas com mais frio à face da terra. Mas pronto, deve ser só a mim que as pessoas se queixam - ou só eu é que reparo.

    ResponderEliminar
  12. -4 em portugal onde? não em lisboa, certamente. aqui agora já está bom, mas também chegou aos -14 há uma semana.

    (reparem, tenho o cuidado de distinguir sempre lisboa de outros pontos do interior país, como trás os montes ou a guarda, onde realmente fica frio a sério.)

    ResponderEliminar
  13. Eu cá gosto de friozinho, assim desse que tens aí :) quem dera esse friozinho do que este frio/calor/chuva que há por aqui! Se é coisa que nunca acontecerá na vida, é ouvirem esta menina a reclamar do frio!! A não ser que estejam uns -40º natalícios na Lapónia vá... que há frio e FRIO né??? :)

    ResponderEliminar
  14. Pois... Portugal não é Lisboa e Lisboa e uma das cidades mais temperadas do País (e da Europa).
    No Norte de Portugal -4º e com uma humidade que corta e faz um realfeel bem mais negativo e difícil de suportar que -4º em Praga, por exemplo. Em Leiden não sei.
    Mas percebo bem o que dizes, de se queixarem com 10º do frio... não sabem o que é ter frio!

    ResponderEliminar
  15. Bah! Eu estou no norte da Suécia e ganho-te sempre Luna! Mas pronto, não digo nada que gostod e ver as pessoas felizes. :)

    ResponderEliminar
  16. Margarida: Claro que ganhas, não há dúvidas. Mas não é essa a questão, nunca foi. A questão é todos os invernos eu ter de levar com as queixas de frio a temperaturas 20 graus mais altas.

    fifas: sim, é por isso que nos posts está sempre escrito "EM LISBOA" e não "em Bragança".

    ResponderEliminar
  17. Oba, sábado vai estar uma brasa!! Infelizmente o "calor" vem com chuva. Típico.Bj

    ResponderEliminar
  18. Acho que já escreveste há pouco tempo sobre isso, mas a verdade é que eu tenho muito mais frio em Portugal que aqui. Claro que na rua não, que em Portugal convenco-me que o clima é ameno e nada de collants por baixo das calcas e até uso saias e sapatos - coisa que aqui só as suecas fazem, tenho mais amor à vida. Mas dentro de casa, enquanto a maioria dos portugueses anda embrulhada em mantas, aqui a farda da clínica é t-shirt. Por isso muitas vezes estes -10,-20... que +8 em Portugal.

    ResponderEliminar
  19. tantos anos, tanta porrada nessa cabeça por causa de posts deste género e não aprendeste nada. deve ser triste, isso

    ResponderEliminar
  20. Caro Dâmaso, quanta animosidade. Isto não é para nos levarmos muito a sério, e muito menos este post justifica ataques.
    É uma pena essa má vontade, que até vi um texto seu bastante bem escrito (uns errozitos de pontuação, coisa pouca), articulado e coerente, com o qual até concordo em grande parte, e que, caso não tivesse sido publicado onde foi, até teria prazer em comentar e discutir as partes nas quais discordo. Mas vejo que será difícil.

    ResponderEliminar
  21. Luna, dou-te toda a razão. Estou em Cardiff, onde estão -5 ou lá o que é, e só oiço o pessoal em portugal a lamuriar-se porque está a chover ou está frio. é ridículo.

    ResponderEliminar
  22. -5 EM TORONTO, E de manha qd sai de casa com o factor vento estava -15, ate congelou o cabelo... e por estes lados so agora e q o inverno comecou....

    ResponderEliminar
  23. Dizes que não é para levar a sério mas fartas-te de fazer estas comparações, com as imagens das temperaturas escarrapachadas... O que é que estás à espera que te digam?! Não fiques frustrada por causa do tempo, penso que és mais inteligente do que isso.

    ResponderEliminar
  24. Então mas se me apetece comparar as temperaturas, não posso? Eu acho piada às comparações, especialmente a seguir a falar com o meu pai e ele me dizer que está muito frio quando estão mais 20 graus do que aqui, olha que porra.
    Mais que tudo, isto são private jokes, sim? É que há pessoas que até me conhecem pessoalmente, e falam comigo, e também lêem o meu blog.
    Pessoas, isto é um blog pessoal, se me apetecer fazer estas comparações todos os dias, ou passar a fotografar couves e repolhos e postar no blog, azarito. Eu não tenho obrigação de agradar ou seguir uma linha editorial. E não estou à espera que me digam nada, embora tenham essa liberdade. Agora dizer o que devo ou não postar, porque os leitores que eu nao conheço de lado nenhum e nunca vi mais gordos e nem sei que existem ficam agastados com isso, era só o que faltava.

    ResponderEliminar
  25. Se os repolhos estiverem numa cesta de uma bici, até que é uma excelente ideia.

    ResponderEliminar
  26. Assim é que é!!

    Eu tou em Nottingham e na 3ª feira quando saí para apanhar o autocarro tavam -17ºC!! Até custava a respirar..

    E em relação à #"%!@ da neve e do gelo e do diabo a sete era meter tudo no mesmo saco...

    ResponderEliminar
  27. Aqui nevou hoje pela primeira vez. Mas foi só por uns 15 minutinhos... :(

    ResponderEliminar
  28. Outra vez esta conversa, mulher de Deus? Já percebemos que aí faz frio. Mas cá também faz. Se é o mesmo? Não, claro que não. Mas aí também não faz tanto frio como na Sibéria, e não é por isso que os holandeses deixam de se queixar. Podemos ter direito a ter frio?

    ResponderEliminar
  29. How cute, a tentar fazer uma piada com as suas manias!

    Boas Festas! Atenção aos doces da quadra! Se se descuida, esses marotos ainda são capazes de lhe oferecer um ou dois Michelins!

    Aquele abraço,

    ResponderEliminar