Como te compreendo. A grande maioria dá ideia que vive só para dizer mal, deitar a baixo e vir dizer as maiores atrocidades. Já não sou a única a achar o mesmo ;)
Isso é porque ainda não viste o programa Opinião Pública da Sic Notícias em que as pessoas ligam para darem a sua opinião (??) sobre determinados assuntos. Em duas palavras: BRU-TAL!
Epá, eu como especialista na matéria, há muito que aconselharia os jornais portugueses a moderarem os comentários numa fase inicial, como acontece em qualquer jornal online decente lá fora. É vergonhoso e era preferível não terem comentários. Basta 4 ou 5 gajos com espírito taxista e teorias da conspiração para destruírem os comentários de um site com milhares de visitas e impedirem de se gerar uma discussão normal. Quando muito, permitiam comentários mas com um sistema de automoderação, tipo youtube, levas 5 thumbs down e o teu comentário vai ao ar.
Penso que o que sucede é algo muito semelhante com o que acontece com os comentários anónimos nos blogues. As pessoas vivem nesta era stressadas, frustradas, zangadas com o mundo, com a (impossível) satisfação dos seus sonhos muito pouco exequíveis. Alguém tem de pagar. Alguém tem de ser odiado. Alguém tem de ir para a fogueira. Raramente somos nós. São sempre os outros.
Como te compreendo. A grande maioria dá ideia que vive só para dizer mal, deitar a baixo e vir dizer as maiores atrocidades.
ResponderEliminarJá não sou a única a achar o mesmo ;)
Indeed. :/
ResponderEliminare as do JN? Por favor...
ResponderEliminarIsso é porque ainda não viste o programa Opinião Pública da Sic Notícias em que as pessoas ligam para darem a sua opinião (??) sobre determinados assuntos. Em duas palavras: BRU-TAL!
ResponderEliminarSei bem o que dizes. Como é possível existir gente tão acéfala...
ResponderEliminarNão é? Em páginas do facebook eu ainda posso tentar perceber, mas no Público realmente ultrapassa-me.
ResponderEliminarE depois quando há eleições, é vê-los levantar o cuzinho do fofo para ir votar. É o vês.
ResponderEliminarEpá, eu como especialista na matéria, há muito que aconselharia os jornais portugueses a moderarem os comentários numa fase inicial, como acontece em qualquer jornal online decente lá fora. É vergonhoso e era preferível não terem comentários. Basta 4 ou 5 gajos com espírito taxista e teorias da conspiração para destruírem os comentários de um site com milhares de visitas e impedirem de se gerar uma discussão normal. Quando muito, permitiam comentários mas com um sistema de automoderação, tipo youtube, levas 5 thumbs down e o teu comentário vai ao ar.
ResponderEliminarPenso que o que sucede é algo muito semelhante com o que acontece com os comentários anónimos nos blogues. As pessoas vivem nesta era stressadas, frustradas, zangadas com o mundo, com a (impossível) satisfação dos seus sonhos muito pouco exequíveis. Alguém tem de pagar. Alguém tem de ser odiado. Alguém tem de ir para a fogueira. Raramente somos nós. São sempre os outros.
ResponderEliminarNão leias os do Correio da Manhã!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarcompletamente de acordo!
ResponderEliminareu é comentários no geral. penso que uma caixa de comentários na net desperta o pior que há em nós só pode
ResponderEliminarEstou apaixonado pelo Pipoco.
ResponderEliminarhttp://carasdcu.blogspot.com/
E os comentários do sapo notícias????
ResponderEliminarhum.