30 de junho de 2011

Outra gira

No outro dia estava a dar-lhe conta dos resultados do meu estagiário, e não sendo na área de especialização dele, ia fazendo pausas e olhando para ele ao longo de toda a explicação, bastante lenta e pormenorizada, para me certificar se estava a acompanhar o raciocínio do princípio ao fim. Quando acabei a explicação, ele replica "you know, it seems like you don't understand your work very well, and need a confirmation from me". E mais uma vez, com um sorriso, desisto. 

18 comentários:

  1. Looks like you found your match ;)

    ResponderEliminar
  2. Pedro, :D
    PS - Luna, aceita isto com fair-play ;)

    ResponderEliminar
  3. Na boa. :)

    (uma pessoa sabe que é julgada pela sua imagem no blog, mesmo que na vida real não seja bem assim)

    ResponderEliminar
  4. devias ter-lhe respondido, as a matter of fact, I don't. Would you mind to explain it to me as you would to a 2 year old child the subject of *o mais complexo que achasses*? Greatly appreciated :-)

    ResponderEliminar
  5. AAAAAh quando lhe responderes à letra vem cá contar, que eu já tou a arrancar os cabelos com raiva do gajo!! Há gente que não se toca! É o ahmedzinho?

    ResponderEliminar
  6. Não, o Ahmedzinho é humilde. Este é mesmo o meu parceiro de projecto, o do lado do hospital. O nosso trabalho é interdependente. Mas como diz uma colega minha, basta trabalharem no hospital para terem logo a mania...

    ResponderEliminar
  7. Muito alpha male, na tua área? Ou só male? Gee, eu não me aguentava, I don't do alpha males.

    ResponderEliminar
  8. Eu sou como a I., e não tenho a tua contenção. Mas tenho um olhar matador, assim de esquina sabes, que nessas situações é fulminante. E faço como disse o Nelson, sorrio condescentemente e pergunto: can you explain it then to me like if I was 2 years old? Or better, like if I was a woman? Isso já me aconteceu na minha empresa, aliás, é prato do dia. A minha versão favorita da resposta é fazer-me de loira na hora, e chamar pelo chefe dele pra confirmar e qual jogador de snooker, mudar o jogo em frente ao chefe. Já te disse que eu era uma jogadora de snooker do cacete?

    ResponderEliminar
  9. Também tenho que esclarecer: trabalho só quase com mulheres o que, diga-se o que se disser, são menos coisinhas nessas cenas. De mau só mesmo as conversas de fraldas. E por falar nisso, faz-me falta a colega que me dava sempre a dica de quando tinha que voltar a pintar o cabelo :D (mais alta que eu, está de licença de maternidade)

    ResponderEliminar
  10. Pois, mas dado que temos mesmo de colaborar quase diariamente, e trabalhar juntos, discutir todos os dias cansa muito, e como percebi que ele é assim e não há nada a fazer, e como a ele não posso controlar ou educar, passei a deixar passar.

    (I, é macho alfa em todos os aspectos, até na musculatura)

    ResponderEliminar
  11. Não sabes jogar snooker, tá visto.

    ResponderEliminar
  12. Hmm, é um dos que se sente ameaçado pelos pares. Podes sempre espicaçá-lo e divertir-te com o resultado. :)

    ResponderEliminar
  13. http://fulldiamondjacket.blogspot.com/2011/07/jose-e-pilar.html

    por um bom filme português na corrida aos óscares :D

    ResponderEliminar
  14. Ola Luna! :)
    Eu tenho tido experiencias mais ou menos similares ao longo do meu doutoramento. O que mais chateia e' o "passive-aggressive"... pois a vontade e' dar um estalo e realmente mandar dar uma curva, mas o mais correcto e' engolir o sapo e fingir que nao nos afecta em nadinha.
    A verdade (in my humble opinion) e' que a segunda opcao e' mesmo aquilo que faz de nos melhores pessoas: mais pacientes, menos arrogantes e mais pedagogicas (porque aprendemos como nao agir com os alunos/ colegas caso eles precisem de nos).

    Alem disto, ja aprendi tambem que estes senhores/senhoras eventualmente precisarao de ajuda e vao ter de engolir o belo e grande "sapo" de vir pedir ajuda a quem normalmente gostam de por em cheque. E o melhor a fazer nessa situacao e' ajudar, sorrir e ficar de consciencia tranquila sabendo que afinal sempre somos uteis!

    Nao concordas? :)

    ResponderEliminar
  15. Claro que concordo, ou não andaria a engolir sapos há 3 anos...

    Mas que às vezes custa, custa... :)

    ResponderEliminar
  16. Ahhahahaha... desculpa Luna mas esta faz mesmo rir...

    ResponderEliminar