22 de setembro de 2011

Nova definição de crime informático que se insere em molduras penais

Googlar um nome e encontrar as quatrocentas e cinquenta páginas e blogues e flickrs em todos os suportes possíveis e imaginários criadas deliberadamente pela pessoa lesada para se apresentar e divulgar ao mundo em geral.

8 comentários:

  1. ISto é mais um daqueles casos de peixeirada e chinela das quais eu não percebo um caralho, não é?

    ResponderEliminar
  2. Foi uma acusação que vi e à qual achei especial piada.

    E por falar em piada, um amigo meu recebeu uma candidatura de um tipo que queria fazer PhD no seu grupo (em química orgânica). Googlou o nome, e encontrou dezenas de notícias sobre o rapaz: tinha sido preso em agosto por ter planeado ataques terroristas e estava com pena suspensa...

    ResponderEliminar
  3. E então? Não acreditas na reinserção social?

    ResponderEliminar
  4. Sim, e é sempre bom doutorar um terrorista em química orgânica!

    ResponderEliminar
  5. ska, gargalhadas de solidariedade! somos dois!

    ResponderEliminar
  6. Nao é cagufa, é escárnio mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Isabel, se não quer que saibam da sua vida, não deixe tanta informação pessoal pela net. Não vou fazer qualquer uso da informação mas olhe que é fácil saber onde vive, trabalha, que sítios frequenta (e a sua família idem), etc.

    Deixa lá de ser egocêntrica e veja que as pessoas aqui não lhe querem mal, apenas não têm paciência para os seus discursos intermináveis Quem tem pachorra para ler linhas e linhas e linhas de discurso? A net é um mundo volátil, rápido!), palavras caras e sentimentalismos a atirar para o cabotinos.

    Nós aqui temos à roda de 30 anos de vida, falamos mais "tu cá, tu lá" e ainda não temos idade para pensar no mundos transversais mono ou polissémicos cheios de princípios. Ah e detestamos que coloquem MaiúSculas Onde Não São nEceSSáriaS. Pronto, a senhora tem a sua perspectiva de vida, nós temos outra, não há problema, não desejamos afrontá-la e não queremos ninguém chateado.

    E em relação ao meu blog, se se detiver há-de reparar que não tem nada de interessante escrito porque...ainda não tem NADA escrito. Criei o blog há uns meses para lá colocar as minhas receitas, não para ser elogiada pelos conteúdos.

    Pronto, ficamos todos em paz e na graça do Senhor. sim?

    ResponderEliminar
  8. Isabel, pela última vez, e por pontos:

    1 - a Juanna não expos a sua filha, e a Isabel sabe-o muito bem, porque certamente terá recebido o tal comentário no e-mail, de modo que é mentirosa e desonesta ao afirmá-lo. A juanna afirmou ter-se passado e apagado um comentário, por já nem saber se tinha falado de mais da sua vida, mas na verdade não tinha, pelo que nunca existiu nenhum comentário a expor a sua filha - e eu tenho o comentário que o prova guardado, de modo que pare de ser mentirosa.

    2 - a primeira pessoa a falar da qualidade de blogues de terceiros foi a Isabel, e dada o comentário, limitámo-nos a ir ver o teor desse blog certamente tão bom. E constatámos, sem surpresa, que é mau, muito mau - e não me venha cá mandar ler livros como fez antes, porque não é por culpar os leitores que um mau escritor passa a ser bom, e a isabel escreve, efectivamente, mal.

    3- quanto ao escárnio e maldizer, nem é preciso eu esforçar-me muito, porque a Isabel fá-lo sozinha. É um expoente máximo do humor involuntário.

    E pronto, já lhe expliquei várias vezes que não é bem-vinda aqui, que não quero mais conversas consigo, e passarei a apagar comentários daqui para a frente.

    ResponderEliminar