28 de setembro de 2011

Pois

Volta e meia o assunto volta à baila: a minha solteirice e a do meu ex-flatmate. Como sempre, eu e o Christophe explicamos que é cada vez mais raro conhecermos pessoas novas, e que com um círculo de amigos onde somos os únicos solteiros, onde a maioria dos eventos são em casa de amigos, e especialmente procurando pessoas na mesma faixa etária, isso se torna ainda mais complicado. E aí o Vasco replica "but also, you are really picky", sim, é verdade, assumo, mas o problema não é de todo esse, e resolvo perguntar "ok, but then tell me, can you actually name any single guy we might know?". Não conseguiu lembrar-se de nenhum. Pois.

(não conta o nosso colega muçulmado do Bangladesh, que minutos antes explicava que tencionava casar-se daí a um ou dois anos, com uma rapariga muçulmana do Bangladesh, de preferência escolhida por ele, mas que se fossem os pais também não fazia mal.)

11 comentários:

  1. agora imagina na minha idade e já com duas criancinhas. pois.

    conheço solteiros, mas só do tipo "não recomendável".

    ResponderEliminar
  2. O meu ex-flatmate está ainda pior, com 37 anos, as únicas miúdas solteiras que conhece têm aí uns 20.

    ResponderEliminar
  3. eu tenho 36...no outro dia tive esta conversa [para variar] com uma amiga e depois pensei [entrei num bar onde quase só estavam homens] que eles também não devem ter grande facilidade em encontrar uma rapariga de trinta e tal, ou são casadas ou só pensam nisso [a porcaria do relógio biológico].

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho 25 e tenho a mesma sensação: o que interessa já está ocupado, os poucos livres não se qualificam. E quem é que não é picky, pelo menos quando é para ser a sério? só quem está desesperado, espero eu =)

    ResponderEliminar
  5. Mesma faixa etária? Ultimamente tenho repensado isso seriamente, no sentido de alargar a faixa. De preferência (claro), para ligeiramente acima (da minha).

    ResponderEliminar
  6. Primeiros: solteirice não é doença. Mais vale solteira que mal casada (ou junta). Passados os trinta já não estava para aturar fretes, só para fazer figura.

    Segundos: solteiros, há poucos, verdade. Os amigos estão todos emparelhados, uma pessoa sente-se sempre o número ímpar em jantares e festas, é verdadinha.

    Terceiros: quando acontecer, acontece. A mim, caiu-me do céu. Não estava nada à espera, e foi tipo um vendaval que me virou. O mais importante é saber reconhecer a oportunidade quando bate à porta, só isso.

    ResponderEliminar
  7. Izzie:

    eu acho que convivo melhor com a minha solteirice do que os meus amigos. E deusmalivre aturar fretes.
    Mas sim, uma pessoa sente-se sempre um bocado avulsa, e é uma trabalheira encontrar companhia para férias.

    ResponderEliminar
  8. Zozô

    o teu comentário nao aparece, não sei porque, mas acho que isto anda a acontecer em mais blogs...

    ResponderEliminar
  9. Ah, é sempre assim, a nossa solteirice embaraça sempre mais os outros que a nós :) e companhia para férias? Nunca consegui!
    (já agora, se há coisa que eu e mate nunca fazemos é sermos daqueles casalinhos mete-nojo que faz com que amigos solteiros se sintam a mais. Never! E gostamos de sair com pessoal single, sem a pergunta embaraçosa de "trazes alguém?". Estivemos nesse degredo, ainda nos lembramos como é ;P)

    ResponderEliminar
  10. sim, férias, esse drama dos solteiros! estou contigo luna!

    ResponderEliminar
  11. não resisti a comentar. com a solteirice convivesse bem, mas com comentários como o que já me fizeram é mais dificil!!! o último foi assim: já casou ou sobrou?? sim disseram-me, uma velhinha que deixou de ser simpática nesse momento... a resposta foi o clássico antes sobra que mal acompanhada, mas não me deixei de sentir uma sardinha mal comida no canto de um prato (daquelas cuja cauda já está a cair da borda!!). aos 30 tb acho dificil conhecer, mas um dia destes a coisa vai... entretanto vivesse bem com a solteirice. nada pior que alguém desesperado. só quando estamos bem connosco temos possibilidade de estar bem com alguém.
    ps: adoro o blog **

    ResponderEliminar