26 de outubro de 2011

Fraude

Por vezes, quando dizemos que as coisas estão a correr mal, estão mesmo a correr mal. Os amigos, no entanto, acreditam sempre que não é assim tão mau, que é exagero nosso, que vamos conseguir. E a par do conforto e encorajamento que essa fé nos traz, surge a sensação de fraude. Afinal, se falharmos, não é só a nós que desiludimos.

18 comentários:

  1. Acontece-me muitas vezes, esse medo de defraudar. Mas acredita, se falhar, vais ter é muita gente a dar-te mimo, consolo, abracinhos e xi-coração. Não desiludes nada: os amigos não se desgostam assim tão facilmente :)
    (força!)

    ResponderEliminar
  2. Os amigos dizem que tudo vai correr bem e abanam a mão como se afastassem os problemas "vai tudo correr bem", no fundo querem-se é livrar dos nossos dramas para não nos aturarem, é a vida.

    ResponderEliminar
  3. Acontece-me isso imensas vezes. Os amigos acreditam que as coisas nunca estão assim tão más porque a verdade é que só temos dimensão do problema quando somos nós que passamos por ele. Normalmente em vez de ficar com medo de desiludir toda a gente fico irritada por ninguém acreditar em mim, o que só piora a situação xD

    ResponderEliminar
  4. as pessoas têm tendência a desvalorizar os problemas alheios. odeio quando isso acontece. se não fosse mau, não nos estávamos a queixar.

    ResponderEliminar
  5. Temos fita. Olha que há tempos apanhei um amigo que não me disse que ia conseguir. Não o mandei pra outra parte porque sou um poço de sabedoria.

    ResponderEliminar
  6. Quem nunca falhou que atire a primeira pedra...

    ... de preferência se tiver fraca pontaria! :p

    ResponderEliminar
  7. A verdade é que sentimos tanto essa obrigação de não falhar, como nos irrita e frustra que, de algum modo, nos tenham dado esperança e alimentado expectativas, quando no fim as coisas acabam por não resultar. Mas por outro lado, se nos dizem logo de caras «esquece, isso não vai dar», também ficamos lixados, por não terem sensibilidade.

    ResponderEliminar
  8. Sinto o mesmo, é como se às vezes as pessoas acreditassem mais em mim do que eu sou capaz de corresponder, e isso faz-me sentir ainda mais a pressão. Mas acho que é só aquilo que sentimos, porque somos geralmente mais exigentes connosco do que com os outros. Pelo menos, se pensar na situação inversa (eu a incentivar um amigo) não me imagino a ser defraudada, porque gosto da pessoa, acredito nela e se não conseguir desta vez, consegue da próxima, não me sinto desiludida por isso ;)

    ResponderEliminar
  9. Os problemas dos outros são sempre mais faceis, um dia ensinaram-me que " Pimenta no cú de amigo é refresco "...

    ResponderEliminar
  10. Pimenta no cu de amigo é refresco "
    Ah ah ah ah boa!

    ResponderEliminar
  11. Agora fiquei um bocadinho preocupada, precisas de ajuda?

    ResponderEliminar
  12. Precisar, preciso. Percebes alguma coisa de nanopartículas?

    ResponderEliminar
  13. ah! então o problema reside nas nanopartículas :)

    ResponderEliminar
  14. Sei que tenho muitas nanopartículas dentro de mim, serve?

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. A quem o dizes! E não te atrevas a confessar-te em baixo se vieres a Portugal. Fazes uma viagem, visitas a família e ainda te queixas? :P

    ResponderEliminar
  17. Ainda coleccionas bicicletas?

    http://blogues.publico.pt/emviagem/2011/10/28/broken-bicycles/bicicleta-crochet/

    Bjokas

    ResponderEliminar
  18. Bom Blog :p

    Vem ver o meu: cronicascronicas-andre.blogspot.com

    ResponderEliminar