3 de novembro de 2011

Isto não é um blogue de moda e beleza

Mas sabem o muito publicitado Even Better Clinique Clinical Dark Spot Corrector? Pois, era daqueles produtos de que gostava muito de ter gostado, mas infelizmente não faz nadica de nada. Depois não digam que eu não avisei.

(Uma grande vantagem de não se ter publicidade nem ser patrocinado por marcas, mesmo por marcas de que até se gosta muito e se usa há anos e anos, é poder-se dizer mesmo o que se pensa de certos produtos.)

23 comentários:

  1. Grande ideia: cenas que não funcionam e/ou não valem o guito que custam. Tinha tema para três quinze dias, só à conta de cremes para celulite (sim já fui uma das tansas que usava).

    ResponderEliminar
  2. O único que conheço e que faz mesmo efeito é um da Andeira Valomo que tirou as manchas da cara da mamãe e custa p'ra lá de 50 euros. Agora usa factor de protecção 30 na cara com vitamina C para prevenir o aparecimento de mais.

    ResponderEliminar
  3. O meu dermatologista receitou-me Bioderma, creme e serum. Vamos lá a ver.

    (uma vez usei um que já não existe, da Philosophy, com ácido kojico, e deu resultado numa mancha na testa que me tinha ficado depois do verão)

    ResponderEliminar
  4. Concordo em pleno, parecia o milagre do século e a montanha pariu um rato não me fez nadinha !

    ResponderEliminar
  5. Eu faço o mesmo com o iPod, sou honesto, só falo bem daquilo e não me oferecem nem uns headphones.

    ResponderEliminar
  6. Se as manchas são recorrentes e resultado do verão é fácil: protector solar para a cara. E garanto-te que não te aparece nem mais uma.

    ResponderEliminar
  7. Uso todos os dias protector 30 e no verão 70. tenho tendência a manchas e sardas e não há protector que me valha, a seguir ao verao há sempre mais umas a tratar.

    ResponderEliminar
  8. Ainda eu falo das minhas sardas xD

    ResponderEliminar
  9. sabes, há ainda o factor pílula, que o meu dermatologista diz que pode ser uma das razões (já que eu uso sempre protector).

    ResponderEliminar
  10. Eu pensei nisso, mas as manchas hormonais não estão tão associadas ao verão, nesse caso são mais as provocadas por radiação solar.

    ResponderEliminar
  11. Desde sempre que no verão me aparecem sardas (que dantes permaneciam escondidas todo o ano), e talvez a seguir ao verão eu note sempre mais. Tenho cada vez mais sardas, e têm-me aparecido umas manchas na testa que demoram a sair. Pode ser uma combinação de factores: eu sou sensível ao sol desde sempre, tenho sardas e imensos sinais, e a pílula pode ter aumentado essa sensibilidade.

    ResponderEliminar
  12. Sardas é lindo.

    Clinique faz-me alergia.

    ResponderEliminar
  13. O mesmo digo do Advanced Night Repair, da Estée Lauder. Foi só a pior coisinha que coloquei na cara, fez-me uma reação tal que até comprimidos de cortisona tomei...

    ResponderEliminar
  14. A sério? eu dou-me bem, mas é um bocado oleoso, de facto, especialmente para quem tem tendencia a acne.

    ResponderEliminar
  15. Já experimentaste ácido azelaico? Comigo resultou há uns anos largos e foi rápido também. A hidroquinona também clareia as manchas, mas deixas de usar e voltas ao mesmo.
    Já agora, alguém sabe de um remédio para as olheiras? Tenho umas olheiras enormes nas duas pálpebras, castanhas escuras, genéticas e com a idade a coisa não está a melhorar. Nos dias melhores pareço um panda, nos piores, um zombie que já estava enterrado p'raí há um mês. Tenho andado a mentalizar-me que fazem parte de mim e que nunca me vou livrar delas, mas às vezes até tenho dificuldade em olhar para a minha fronha ao espelho.

    ResponderEliminar
  16. Olá Maria

    sei que há vários produtos para olheiras escuras, mas nao sei o que recomendar, dado que nao tenho esse problema. sofro de olhos inchados (puffiness), e adoro o all about eyes da clinique, mas lá está, ajuda nos inchaços de manhã, mas quanto a olheiras escuras, nao faço ideia. há muitos cremes que dizem ajudar nisso, mas nao sendo coisa que eu tenha testado, nao poderei recomendar.

    ResponderEliminar
  17. Para olheiras o remédio é simples: um bom corrector. E nada de escolher o corrector de acordo com o tom de pele, mas sim com o tom da olheira. Tem de se escolher a cor oposta à olheira de modo a anulá-la (olheiras azuladas -> corrector laranja).

    ResponderEliminar
  18. Tenho a perguntar o que é que duas chavalitas sub-35 como a Luna e a Andorinha andam a fazer, a usar advanced night repair. Aquilo serve para quê? Mecinhas, a vocêzes chega limpar a pele e hidratar bem, à nôte.

    @Maria: um corrector p'ra lá de fabuloso é o da yves saint laurent, de pincelinho, é do best.

    ResponderEliminar
  19. Dizes tu, mas olha que já passámos dos 30, e aqui o clima e tal bem que nos maltrata a pelita, e uma pessoa tem de prevenir.

    (eu entao, que tenho uma pele de merda, fotosensível e tal, ainda mais)

    ResponderEliminar
  20. Even Better Clinique Clinical Dark Spot Corrector??

    O título do produto coube na embalagem?!? Caraças. :|

    ResponderEliminar
  21. Sofro do mesmo mal. O dermatologista aconselhou-me a usar um creme chamado "Neostrata" e a colocar protector solar 50+ de 2 em 2 horas. A minha vida toda a desejar ser morena e agora condenada a tentar clarear as manchas da pele. É a suprema ironia com que a velhice iminente me presenteia.

    ResponderEliminar
  22. Izzie: Por acaso estou mais perto dos 35 que dos 30 (ainda me custa a acreditar) e a apenas experimentei o tal sérum por curiosidade. Asneira, claro...
    Desde há algum tempo que me deixei de produtos caros e de perfumaria (embora sejam bons a maioria deles). Gosto muito do meu anti-rugas da Nivea. ;)

    http://digamquevoei.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Se os produtos que o meu dermatologista me receitou resultarem, eu depois aviso.

    ResponderEliminar