22 de novembro de 2011

A minha vida é tão interessante

Que espero ansiosamente pela (re-)abertura de um supermercado de uma cadeia diferente amanhã. Sim, são estas pequenas coisas que trazem entusiasmo aos meus dias.

21 comentários:

  1. Já que estamos numa de confissões e quotidianos deprimentes:
    Sou uma leitora atenta da Dica da Semana, e sim, entusiasmo-me com as promoções e produtos fantásticos, tomo nota mental dos dias em que no Lidl vai haver máquinas de costura a 50 euros, p. ex., mas nunca lá ponho os pés.

    ResponderEliminar
  2. Podemos fazer um clube, das fãs (ou vagamente interessadas, vá) de supermercados. Como a Izzie, também sigo entusiasticamente a Dica, com a diferença que de vez em quando ponho lá os pés.

    **
    mariana

    ResponderEliminar
  3. Outro momento deprimente: ontem passei na secção auto do continente, e ponderei comprar um ambientador e um champô de estofos para o carro. Depois baixou a normalidade, e saí dali.

    ResponderEliminar
  4. LOOOL Deixa lá, eu também tenho uma vida assim com esses episódios bastante interessantes :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Em minha defesa devo dizer que é o supermercado mais perto de minha casa - os outros ficam do outro lado da cidade - e que esteve fechado duas semanas, pelo que andei a abastecer-me na loja de conveniencia da estação.

    ResponderEliminar
  6. Além de que pertencia à cadeia mais cara de todas, e esta nova diz ser a mais barata. :)

    ResponderEliminar
  7. Luna,
    nunca comentei aqui no blog mas sigo-te fielmente. Temos algumas coisas em comum, estou quase a acabar o doutoramento na Alemanha mas já vivo na Holanda desde Julho e uma das coisas que sempre me animou nesta vida de emigra é a abertura de um supermercado, sempre a sonhar que será enorme e que a secçăo de peixe congelado seja maior que a da comida para animais (o que nunca acontece).
    Obrigada pelo sorriso que me puseste nos lábios e de me fazeres sentir que não sou a única! Já agora qual é a cadeia de supermercado?
    Patrícia

    ResponderEliminar
  8. Olá Amélia

    é o Jumbo, não sei se conheces (creio nao ser o mesmo Jumbo de portugal). A que estava lá era a super de boer, caríssima, e sem nada de jeito.

    sim, quanto ao peixe, limita-se a salmao, panga, tilapia e "kabeljauw".

    mas o meu sonho mesmo era ter um albert heijn pertinho de mim.

    ResponderEliminar
  9. Também tenho o Jumbo cá, tem uns bons donuts cobertos com chocolate e a carne picada é boa mas o pão deixa a desejar. Também prefiro o albert hein (a 5 min the bicicleta). E com esta conversa acabei de descobrir o meu futuro, vou pôr as bactérias de lado e começar a dar conselhos sobre supermercados. Quem sabe arranjo trabalho mais depressa:)

    ResponderEliminar
  10. ah, mas eu pão compro na padaria dos turcos.

    o albert heijn fica do outro lado da cidade, a cerca de 1.5 km, e chateia-me ter de fazer 3 km de bina só para ir ao supermercado comprar um cestinho de compras, que é o máximo que consigo transportar.

    ResponderEliminar
  11. Não inventes...

    ... vai aos Continentes! :p

    ResponderEliminar
  12. Uma loja portuguesa em Leiden é que era =)

    ResponderEliminar
  13. Também me faria muito feliz!
    há uma padaria com pão parecido com o nosso na hogewoerd, não é igual igual mas engana bem =)

    ResponderEliminar
  14. Rafaela, vives em Leiden? :)

    Que padaria é essa?

    ResponderEliminar
  15. Heh, a Luna a escrever e a dialogar sobre coisas banais...não é habitual eu ler-te assim:)

    ResponderEliminar
  16. Vivo Luna, há pouco tempo.
    A padaria é meio padaria meio loja de decoração xpto e fica mesmo no fim da hogewoerd se fores na direcção do mercado. há por lá um pão que é um híbrido de pão de mafra e pão algarvio e custa mais do que os dois juntos mas dá para desenjoar =)

    ResponderEliminar
  17. ah, acho que ja ouvi falar, padaria belga, acho, mas caríssima. :)

    ResponderEliminar
  18. Viva Madrid por estar tão perto de Lisboa. Quando me dá a fome é só trazer Cerelac, bacalhau, vinho, pão de Mafra, manteiga de jeito, chouriços e compotas algarvias. Nhé nhé nhé nhé, estou mais pertinho de encher o bandulho como deve ser que tu, tu, tu.

    Estou tolinha, vou dormir.

    Sim, encho mesmo o carro com esses produtos todos, sou muito emigras tuguinha.

    ResponderEliminar
  19. Há supermercados mágicos. O Lidl, por exemplo, para mim, é uma espécie de máquina de teletransporte: quando entro num, como são tão iguais, facilmente consigo imaginar que lá fora a terra é outra, e não aquela onde entrei. Sim, conheço muitos Lidls e a minha mente nem nas compras pára sossegada... Como te entendo...

    ResponderEliminar
  20. Só como informação adicional (vim ver os comentários para descobrir qual era a cadeia de que a Luna falava) e o Jumbo na Holanda não tem nada a ver com o de Portugal. O de Portugal (e outros na Europa) é do Grupo Auchan (Francês) enquanto este Jumbo holandês é uma empresa holandesa "independente"

    ResponderEliminar