Queria começar o post com algo tipo "how to become an anal person", mas depois lembrei-me que a expressão não será conhecida de todos e que poderia dar azo a confusões com tal adjectivo. A verdade é que sinto que me ando a tornar cada vez mais chata e intransigente, e menos capaz de deixar passar coisas que me chateiam. Nas últimas semanas, ao chegar à universidade, reparei várias vezes em bicicletas atravessadas à grande, em zonas de parque em espinha, bloqueando cada uma uns 5 lugares. Várias vezes peguei nas binas, levantei-as, e mudei-as de posição de modo a libertar o espaço para outras bicicletas. Hoje, vou a estacionar, mais uma bina atravessada. Quando me preparo para a arrumar, reparo que está presa de forma a não poder ser movida. Começo a bufar. Tranco a minha bina, entro no edifício, direita ao laboratório de HPLC, que fica perto da porta, saco uma etiqueta autocolante, volto para trás, e deixo uma nota colada no selim "Seriously, do you really need to occupy 5 parking spots?!".
E pronto, fiquei muito mais aliviada. Acho que vou passar a andar com um bloco de etiquetas comigo.
Se soubesses o número de vezes que apetece fazer isso a gente que estaciona carros atravessados... Vou começar a andar com um bloco de post-its na carteira, para ventilar a minha fúria.
ResponderEliminar**
mariana
o meu objectivo de momento é arranjar aqueles autocolantes que põem nos carros mal estacionados nos shoppings, que não saem nem com diluente, e pôr isso nos carros prevaricadores que me aparecerem à frente.
ResponderEliminarSe os automóveis se pudessem mover tão facilmente como as binas, eu era uma pessoa muito, mas mesmo muito mais feliz...
ResponderEliminarAinda hoje escrevi algo do género... Compreendo-te!
ResponderEliminarEssa da anal person, faz-me lembrar o filme 500 days of summer, quando a rapariga diz ao pretendente que no liceu lhe chamavam 'anal girl' e ele engasgou-se com o café...bom recordar esta cena, ao ler este post...e sim eu tb fico cada vez mais picuinhas com a desordem:)
ResponderEliminarAlguém falou em autocolantes para por em carros mal estacionados?
ResponderEliminarOra vão aqui: http://passeiolivre.blogspot.com/
Eu vou pior que tu, ando com vontade de ter um taco de basebol no carro para bater em muitos condutores. Há gente tão incivilizada, mas tão incivilizada que sinto ódio a correr-me nas veias.
ResponderEliminarThe 40 Best Passive Aggressive Parking Notes
ResponderEliminarLuna, o meu sonho é ter um painel luminoso com mensagens, género os que existem nas auto-estradas, e ter um teclado no volante do carro onde vou escrevendo o que me vai na alma em horas de trânsito...
ResponderEliminarah, esqueci-me de dizer que esse painel seria colocado no tejadilho do carro de forma a ficar bem visível, claro está!
ResponderEliminarAhahah.
ResponderEliminarAposto que o engraçadinho não vai repetir a piada!
Izzie, é já a seguir! Ou é isso, ou começo a subir a minha rua pela estrada e não sei se os senhores automobilistas vão gostar.
ResponderEliminarQue grande ideia! E sim, qdo chegares a velha vai ser pior, mas eu já dei isso como assumido pra mim, get used to it. De qq forma espero que sigas o conselho da Maat, era bué mais fixe ;)
ResponderEliminarIrritante, irrintante, irritante!
ResponderEliminarEu também adoro as biclas muito bem estacionadas a cortar completamente a passagem nos passeios, para quem anda com carrinho de bebé é uma excelente forma de treinar a tolerância!
Não largues os autocolantes e liberta a furia =)
N é intransigência, beligerância ou sequer embirrância nossa. É q criaturas sem rudimentos de civilidade sacam facilmente da selvagem q há em mim. Mas estou a melhorar. 1º o veganismo, depois a ecúmena. Escrita muito desafiante!:)
ResponderEliminar