23 de novembro de 2011

Nem quero imaginar quando chegar a velha

Queria começar o post com algo tipo "how to become an anal person", mas depois lembrei-me que a expressão não será conhecida de todos e que poderia dar azo a confusões com tal adjectivo. A verdade é que sinto que me ando a tornar cada vez mais chata e intransigente, e menos capaz de deixar passar coisas que me chateiam. Nas últimas semanas, ao chegar à universidade, reparei várias vezes em bicicletas atravessadas à grande, em zonas de parque em espinha, bloqueando cada uma uns 5 lugares. Várias vezes peguei nas binas, levantei-as, e mudei-as de posição de modo a libertar o espaço para outras bicicletas. Hoje, vou a estacionar, mais uma bina atravessada. Quando me preparo para a arrumar, reparo que está presa de forma a não poder ser movida. Começo a bufar. Tranco a minha bina, entro no edifício, direita ao laboratório de HPLC, que fica perto da porta, saco uma etiqueta autocolante, volto para trás, e deixo uma nota colada no selim "Seriously, do you really need to occupy 5 parking spots?!". 
E pronto, fiquei muito mais aliviada. Acho que vou passar a andar com um bloco de etiquetas comigo.

15 comentários:

  1. Se soubesses o número de vezes que apetece fazer isso a gente que estaciona carros atravessados... Vou começar a andar com um bloco de post-its na carteira, para ventilar a minha fúria.

    **
    mariana

    ResponderEliminar
  2. o meu objectivo de momento é arranjar aqueles autocolantes que põem nos carros mal estacionados nos shoppings, que não saem nem com diluente, e pôr isso nos carros prevaricadores que me aparecerem à frente.

    ResponderEliminar
  3. Se os automóveis se pudessem mover tão facilmente como as binas, eu era uma pessoa muito, mas mesmo muito mais feliz...

    ResponderEliminar
  4. Ainda hoje escrevi algo do género... Compreendo-te!

    ResponderEliminar
  5. Essa da anal person, faz-me lembrar o filme 500 days of summer, quando a rapariga diz ao pretendente que no liceu lhe chamavam 'anal girl' e ele engasgou-se com o café...bom recordar esta cena, ao ler este post...e sim eu tb fico cada vez mais picuinhas com a desordem:)

    ResponderEliminar
  6. Alguém falou em autocolantes para por em carros mal estacionados?

    Ora vão aqui: http://passeiolivre.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Eu vou pior que tu, ando com vontade de ter um taco de basebol no carro para bater em muitos condutores. Há gente tão incivilizada, mas tão incivilizada que sinto ódio a correr-me nas veias.

    ResponderEliminar
  8. Luna, o meu sonho é ter um painel luminoso com mensagens, género os que existem nas auto-estradas, e ter um teclado no volante do carro onde vou escrevendo o que me vai na alma em horas de trânsito...

    ResponderEliminar
  9. ah, esqueci-me de dizer que esse painel seria colocado no tejadilho do carro de forma a ficar bem visível, claro está!

    ResponderEliminar
  10. Ahahah.
    Aposto que o engraçadinho não vai repetir a piada!

    ResponderEliminar
  11. Izzie, é já a seguir! Ou é isso, ou começo a subir a minha rua pela estrada e não sei se os senhores automobilistas vão gostar.

    ResponderEliminar
  12. Que grande ideia! E sim, qdo chegares a velha vai ser pior, mas eu já dei isso como assumido pra mim, get used to it. De qq forma espero que sigas o conselho da Maat, era bué mais fixe ;)

    ResponderEliminar
  13. Irritante, irrintante, irritante!
    Eu também adoro as biclas muito bem estacionadas a cortar completamente a passagem nos passeios, para quem anda com carrinho de bebé é uma excelente forma de treinar a tolerância!
    Não largues os autocolantes e liberta a furia =)

    ResponderEliminar
  14. N é intransigência, beligerância ou sequer embirrância nossa. É q criaturas sem rudimentos de civilidade sacam facilmente da selvagem q há em mim. Mas estou a melhorar. 1º o veganismo, depois a ecúmena. Escrita muito desafiante!:)

    ResponderEliminar