4 de dezembro de 2011

Descansem, não estou a pensar fazê-lo

Ando tão farta de ver publicidade disfarçada em tudo o que é blog, que quase me sinto tentada a abrir uma coluna de moda e beleza, só para ver críticas a produtos e marcas sem passatempos nem likes associados.

20 comentários:

  1. Abre, abre, abre, abre, abre, abre,abre, abre...

    ResponderEliminar
  2. hoje estava a ler uma crítica a um produto e estava toda contente a pensar "oba, finalmente uma critica honesta a isto", até que no fim terminava com um passatempo. :(

    ResponderEliminar
  3. hahah, crítica honesta. Sendo honesta a palavra-chave. Ó Luna, isso é como encontrar uma agulha num palheiro hoje em dia...

    ResponderEliminar
  4. Sim, de facto, passou a ser muito comum a crítica parcial a produtos nos blogues... Pessoalmente, não o faço. Se não gosto de algum produto, ou não falo dele, ou faço uma qualquer referência honesta ao mesmo. Mas o facto é que não há nada que vá parar esta onda. Os passatempos trazem visitas aos blogues e, infelizmente, é simplesmente disso que se trata...

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ResponderEliminar
  5. não há paciência, Luna, mas eu ainda acho que estamos a ler os blogs errados, nao sei se me explico... :p

    ResponderEliminar
  6. Essa moda parece que pegou de estaca. Irrita-me bastante. Ainda bem que me sinto descomprometida e posso falar do que quiser sem "contratos virtuais". Principalmente porque assim posso falar mal à vontade quando for caso disso ehehehe

    ResponderEliminar
  7. Muito enervante. Fio-me mais numa crítica sem interesse que num post decalcado de um press release com passatempo.
    A propósito: segui dois conselhos teus, e até agora, like: comprei o be cool da Kusmi e é óptimo, e o champô de gengibre da body shop, supimpa. Este último foi bi-recomendado, por ti e pela Charlotte. Vês? Já és uma guru! Sem likes nem passatempos ;)

    ResponderEliminar
  8. O champô foi a Charlotte que me recomendou, e depois eu fui lá confirmar que sim senhora, era boa recomendação.
    O Be Cool é muito fixe para a noite. às vezes as infusoes parece que nao me sabem a nada, mas essa sim, gosto muito.

    ResponderEliminar
  9. Lá está, a recomendação desinteressada é bem melhor e acaba por ser a melhor publicidade a um produto. Mas pronto, isto é cá comigo. Só usei o champô uma vez e já notei diferença, e o chá é perfeito para beber à tarde ou noite, que não tem teína nem cafeína.

    ResponderEliminar
  10. Continuo a dizer, porque raio é que hei de comprar um creme desmaquilhante ou um verniz para as unhas de um blog que leio só porque gosto do que o/a gajo/a escreve?

    Esse facto não lhe confere, a meus olhos, nenhum cargo ou diploma quanto a especialidade em produtos bodyshop.

    ResponderEliminar
  11. tambem já tenho o Be Cool, acabei de me confessar na Izzie :-)

    ResponderEliminar
  12. ja sei que blog falas, acho, uma lastima pq ela tem imensa graça

    ResponderEliminar
  13. Adoro-a, mas fiquei em modo "até tu, Brutus?"

    ResponderEliminar
  14. -.-

    onde é que fazer um passatempo ou dar uma opinião sincera é algo incompatível?

    ResponderEliminar
  15. pode-se dizer mal e fazer um passatempo a seguir?

    ResponderEliminar
  16. uma opinião sincera é uma opinião sincera. pode-se dizer aquilo que realmente achas, inteiramente bem ou inteiramente mal ou em alguns pontos bem e em alguns pontos mal.

    eu não tenho de me justificar, faço o que bem me apetecer. podia-te dar vários exemplos de merdas que recusei precisamente por causa da "publicidade disfarçada" que logo te apressaste acusar.

    mas não me apetece estar aqui em discussões virtuais com malta de quem nunca se sabe quando é que vem um safanão nas bentas sabe-se lá porquê.

    ResponderEliminar
  17. oh lady, acho que estás a enfiar um bocadinho de mais a carapuça, e também nao pretendo entrar em discussões, especialmente com quem até simpatizo.

    eu já nao aguento ver publicidade nos blogs, é um facto. e é um facto que nao tem a ver contigo ou com a maria jaquina, e dizê-lo nao é para dar safanoes a ninguém, é apenas a minha opinião sobre a publicidade nos blogs, independentemente de quem a faça.

    tu e toda a gente tem o direito de fazerem o que quiserem com os seus blogs, inclusive passatempos e publicidade, sem dar justificações a ninguém. tal como eu tenho o direito de dizer que não gosto, sem que isso seja ataque pessoal, que não é.

    ResponderEliminar
  18. Por essas e por outras é que eu tenho neste momento mais de mil coisas por ler no GR e voltei ao método artesanal de ir direitinha aos meus blogues favoritos.

    Outra coisa que me enerva são posts com inúmeras fotografias gigantescas que me obrigam a estar meia hora com o dedo no botão do meio do rato sem que aquela bodega acabe nunca.

    Por que raio tenho eu aquelas coisas no Reader se nem tenho um interesse por aí além por moda?

    ResponderEliminar