26 de dezembro de 2011

TPC

Alguém faz o favor de avisar as pessoas da televisão e os responsáveis de marketing de algumas lojas que hoje não é a Black Friday, mas sim o Boxing Day? É que a Black Friday é o dia a seguir ao Thanksgiving (que é celebrado na quarta quinta-feira de Novembro), pelo que, como o nome indica, calha sempre a uma sexta-feira. Obrigada.

12 comentários:

  1. É tempo perdido, o pissoal agarra um nome sonate e pimbas. E black monday soava tão melhor.

    ResponderEliminar
  2. Tu e eu somos umas estúpidas. Ainda perdemos tempo a pregar no deserto
    Estou aqui com um post sobre pronúncias a palpitar-me nas pontas dos dedos.

    ResponderEliminar
  3. Hoje calhava-me mesmo bem um boxing day. Até era menina para ir sofrer para o Harrods (ai que a Teresa não me perdoa esta, agora não me lembro se é harrod's ou harrods), que era sinal que não estava a trabalhar.

    ResponderEliminar
  4. Essas pessoas do marketing e fa televisão não querem saber disso, Luna. Assim como também não querem saber de outros usos e costumes. Tais, apenas servem de chamariz para que o povinho gaste mais umas coroas e as empresas continuem no trilho dos lucros delineado.

    ResponderEliminar
  5. É que nem é preciso ser-se assim tão inteligente para perceber que hoje não pode ser black friday. É só preciso estar um bocadinho atento, não é?

    ResponderEliminar
  6. mas a locutora frisava: a black friday, que este ano calha a uma segunda-feira...

    ResponderEliminar
  7. Chatice, pá. Os americanos nem inventar feriados sabem. Depois têm de andar os nossos locutores com essas ginásticas explicativas...

    ResponderEliminar
  8. Toma lá:

    http://icanhascheezburger.com/2011/12/26/funny-pictures-gifs-bully-cat-boxing-day/

    ResponderEliminar
  9. É jornalês. Quando hoje ao almoço ( isto de um gajo ver notícias dá nisto ) ouço numa notícia referirem o nascer do dia como "o cair da noite" - a noite dá lugar ao dia assim num género de tropeção, a desabar - vê-se que o que é preciso nas notícias é usar frases feitas, lugares comuns e expressões conhecidas. Rigor para quê? ninguém ouve.

    ResponderEliminar
  10. ... se bem que sei que este post é irónico, é bom esclarecer que o problema não são os jornalistas mas sim o marketing de uma loja chamada El Corte Ingles que resolveu de há uns anos a esta parte fazer umas sextas-feiras "negras" que consistem na redução drástica dos preços de todo e qualquer produto. A utilização errada do feriado (ou lá o que é) é só mesmo para chamar a atenção a esses dias (sejam nas tais sextas-feiras - porque começou a ser realmente às sextas, ou às segundas, a seguir ao Natal, porque é quando os preços começam a diminuir).

    ResponderEliminar
  11. Sim, sou parva... mas há coisas que me irritam, e esta é uma delas. Peço desculpa pelo incómodo.

    ResponderEliminar
  12. Mais uma prova de que a estupidez não paga imposto, mas devia!
    É que é de uma ignorância e de um provincianismo atroz quererem imitar os feriados internacionais, mas nem sequer conseguirem atinar com os nomes e as datas certas.
    Inclusivamente tomei a liberdade de te "roubar" esta pequena e sucinta explicação para o meu blog(mas devidamente linkada e identificada, claro está).

    ResponderEliminar