11 de março de 2012

Como as baleias nas Faroe



de On Kony 2012, no The Daily What

5 comentários:

  1. Mas as pessoas gostam tanto de populismo, de escândalo gratuito, de violência de mão beijada... quantas sabiam quem era Kony e quantas já se esqueceram dele porque publicaram com a mesma leviandade um vídeo qualquer do Benfica logo a seguir a este num mural qualquer do facebook?
    Tal como se verificará no post mais recente, a maior parte nem sabe onde é o Uganda, quanto mais parte da sua história e dos seus problemas. Mais, nem sequer se deu ao trabalho de pesquisar uma coisa tão simples como uma localização geográfica depois de ver aquele vídeo, quanto mais informar-se acerca de coisas realmente importantes, no Uganda e em tantos outros países ali à volta... A culpa é "nossa", sim, e tb é dos media que cada vez mais informam demasiado selectivamente, como se vivessemos em mundos separados e aquilo que se passasse "ali ao lado" não nos dissesse o mínimo de respeito. Triste.

    ResponderEliminar
  2. Bluebluesky

    Eu ando com pouco tempo para aqui escrever textos longos sobre o que acho, pelo que tenho deixado apenas uns apontamentos, mas é exactamente isso que eu penso: as pessoas vêem, partilham sem questionar, sem se darem ao trabalho de ir informar-se sobre o assunto, e sentem-se muito bem consigo próprias, aliviando o sentimento de culpa ocidental, para esquecer no momento seguinte.

    ResponderEliminar
  3. Bom, não estou de acordo, para nada. Mas se todos gostassem do amarelo, o que seria do azul, não é? :)

    ResponderEliminar