21 de abril de 2012

Sensações blogosféricas

Quanto mais os homens teorizam sobre a mulher ideal, e quão os seus gostos e conhecimentos deverão ser delicados e irrepreensíveis, sobre todos os requisitos essenciais quase roçando a utopia, grace kellys no mínimo dos mínimos, fico sempre convencida de que serão casados com verdadeiros estafermos, o melhor que conseguiram arranjar fora da fantasia narcísica e irrealista do que é uma mulher. Homem contente nunca é nem tão chato nem tão impossivelmente inflexível.

(sim, e estas suas mulheres perfeitas descritas não cagam, são geneticamente modificadas para expelir tudo em rosas que lhes nascem espontanamente nas palmas das mãos)

21 comentários:

  1. :D
    das imagens mais inspiradoras que vi numa casa de banho é uma foto da Rainha de Inglaterra, essa mesmo, HRH, a cagar, con a calçola pelo joelho. Calçola, no Brasil, é o equivalente às nossas cuecas de gola alta :p
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Ana

    sim, claro, foi gralha, nem tinha reparado.

    ResponderEliminar
  3. se bem que helly tambem tinha piada

    ResponderEliminar
  4. "Homem contente nunca é nem tão chato nem tão impossivelmente inflexível". grande verdade e o resto são flores.

    ResponderEliminar
  5. Clap clap bato de pé e faço uma vénia!!!
    Muito bom Luna,m as muito verdadeiro!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. às vezes não gostam de mulheres ou têm medo delas (tinha um colega de fac. assim, mas não assumido).

    ResponderEliminar
  7. Estafermos é pouco! para além de não cagarem, nem devem menstruar... São verdadeiras fadas da perfeição.

    ResponderEliminar
  8. Oh senhora, por quem sois, se eu não evacuo nem fedo do hálito, jamais, como se te ocorre tal malevolência?

    ResponderEliminar
  9. Ahahah...
    Gostei especialmente da última frase, muito bom.

    ResponderEliminar
  10. Essas deusas perfeitas nao cagam; pagam a alguem que cague por elas!

    ResponderEliminar
  11. Este post é, todo ele, uma maravilhosa ironia, certo Luna? Homens? A teorizarem sobre a mulher ideal? "Principe encantado, where are you??"? A tradição já não é o que era? É isso?? ;)

    ResponderEliminar
  12. «Não me importa uma porra que as mulheres tenham os seios como magnólias ou como figos secos; uma pele de pêssego ou de lixa. Também é indiferente se amanhecem com um hálito afrodisíaco ou um hálito insecticida. Sou perfeitamente capaz de suportar um nariz que arrecadaria o primeiro prémio numa exposição de cenouras; mas, isso sim – e nisso sou irredutível –, não lhes perdoo, sob nenhum pretexto, que não saibam voar. Se não sabem voar perdem tempo as que pretendam seduzir-me. Foi esta – e não outra – a razão por que me apaixonei tão loucamente por Maria Luísa».
    Oliverio Girondo

    ResponderEliminar
  13. pelos vistos não lêem os mesmos que eu, nem os milhentos requisitos de que saibam os clássicos, prefiram os russos, falem francês, saibam apreciar caviar e ostras e onde as comer em paris, sejam versadas em música clássica e ópera, saibam apreciar e reconhecer um bom vinho e aguentá-lo mas sem nunca - jamais! - se embebedarem, nunca falam demasiado alto, nunca dizem um palavrão - porque são senhoras! -, estão sempre impecavelmente vestidas, num equilíbrio perfeito de sensualidade de um decote que se insinua mas sem ser à descarada, enfim, poderia continuar eternamente com tudo a que que fui revirado os olhos na bloga snob/bimba com pretensões intelectuais/aristocráticas ao longo dos meus anos de blogosfera.

    se há pachorra para as conversas de príncipes encantados? nenhuma. mas mil vezes aturar gagas gaja do que gajos gaja, cheios de paneleirices e manias pretensiosas de mindinho espetado.

    ResponderEliminar
  14. Claramente não Luna. Não só nao leio como é pessoal com quem não me lembro de me ter cruzado na "real life". Tenho a ideia de que, com tanto requisito, a coisa vai acabar mal.

    Eu gosto de "defeitos". Old school.... ;)

    ResponderEliminar
  15. hahaha! bloga snob/bimba, é muito bom!

    ResponderEliminar
  16. Hahahaha! O último parágrafo é divino. Perfeito!

    ResponderEliminar
  17. A distância entre aspiracional e o real é uma coisa muito volátil. Tanto podem ser aproximados como estarem separados por oceanos de realidade.

    O problema não será fantasiar, o problema será não compreender a diferença entre fantasia e a realidade.

    No mundo real, o homem/mulher perfeitos não são perfeitos como em filmes, séries e livros. Somam apenas um conjunto de particularidades (boas e más) que lhes conferem uma receita única para quem os aprecia. Daí que haja sempre esperança para camafeus, trombudos e matronas.

    O resto é conversa estilizada pseudo cool a armar ao don juan virtual ou à rapunzel fechada na sua torre de blog...

    ResponderEliminar
  18. "conversa estilizada pseudo cool a armar ao don juan virtual" era a definição que me faltava.

    ResponderEliminar