18 de outubro de 2012

Mais um exemplo do total respeito pela livre e espontanea vontade

8 comentários:

  1. Até estou admirada por terem despedido a professora.
    Juro que nos 15 dias que por lá andei as únicas mulheres que vi sem véu foram as hospedeiras da Egyptair. As miúdas vinham da escola com véu, e roupa que as tapava dos pulsos aos tornozelos. Ah, e vi egípcias de top e minissaia: por baixo traziam saia comprida ou calças, e camisola de manga comprida. Cross my heart.

    ResponderEliminar
  2. Pois Izzie, mas eu é que sou muito preconceituosa e ignorante quando me indigno por ver uma miúda de uns 5 anos conpretamente tapada dos pés à cabeça.

    http://horas-perdidas.blogspot.nl/2012/07/sim-eu-sei-que-sou-muito-preconceituosa.html

    ResponderEliminar
  3. Ah, nesse particular eu cá também sou muito preconceituosa.

    ResponderEliminar
  4. Se fosse uma escolha delas, como nós escolhemos usar mini-saia ou não...mas como sei que não é eleição da maioria, preconceituosa me assumo..

    ResponderEliminar
  5. Mas e no caso da minoria que realmente acredita que se deve usar o veu? Mesmo que nao concorde com a particular tradicao, ou com a imposicao da linha de pensamento nas geracoes futuras, sera justo (nao e propriamente a palavra mais adequada) proibir o uso do veu, como Sarkozy tentou fazer? E claro que ha diferentes cinzentos, mas e a questao mais pertinente no meio disto tudo, especialmente nos paises ditos seculares.

    ResponderEliminar
  6. Ontem no metro vi duas raparigas jovens com véus coloridos e lembrei-me de ti, Luna. Ás tantas dei por mim a fixar o véu delas e a pensar se elas sequer chegaram a questionar o uso daquilo. Devem ter sido ensinadas que é para usar sempre na rua e provavelmente também sempre viram todas as mulheres no seu país a usá-lo. Também não me agrada o simbolismo do véu.

    ResponderEliminar
  7. e a ONG defendeu quem a prof ou as alunas? é que para esses lados, "never knows"...

    ResponderEliminar