7 de dezembro de 2012

So true


roubadissímo à Andorinha.

A sério, o lamaçal em que se tornou a minha rua não se explica.

22 comentários:

  1. Tenho de discordar, eu estava ali parolinha de fresco todos os anos e apesar de me chatear com o lamaçal, sempre que caía neve fresca naqueles flocos grandes ficava feliz.

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha,eu parola me confesso! Fartei-me de tirar fotografias! Mas concordo, está um lamaçal horrível à porta...

    ResponderEliminar
  3. A sério, Rita? Eu confesso que a mim chateia muito, especialmente porque afecta a minha locomoção: desde que mandei uma queda aparatosa de bicicleta aí há dois anos, que ganhei medo de andar de bina quando o piso está nevado - especialmente na minha rua, que como nao é princpal nao é limpa e fica um perigo, mesmo a pé - e chateia-me nao poder movimentar-me como de costume.

    É bonito, sim. Mas limita-me e por isso chateia.

    p.s. além disso, curiosamente, a holanda quase pára quando neva: comboios parados/atrasados, transito caótico, etc... nem parece que neva todos os anos.

    ResponderEliminar
  4. Agnes: para piorar a coisa, na holanda há uma particularidade que torna tudo pior: chuva e neve alternadas, que pioram a lama e o gelo ainda mais.

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto de neve.. mesmo não morando num sitio que neva muito! :s

    *

    ResponderEliminar
  6. yep! yep! yep!!! então qd me impede de entrar no avião para ir ou regressar... nem sei! Já para não falar no filme que é atravessar a rua, sem cair e levar com um carro em cima, com todo o gelo e lama!

    ResponderEliminar
  7. Sim, eu arrumava a bicicleta ao primeiro floco que não derretia em contacto com o chão e também lhe sentia a falta, mas depois compensava alegrando-me com a Primavera. Mas (é um grande mas) tinha metro direto para o trabalho, coisa de uns sete minutos.

    ResponderEliminar
  8. ps: Mas tb hj podia cair o nevão dos ultimos 100 anos, didn't care! New paper accepted!

    ResponderEliminar
  9. Shadow: muitos parabéns. Yay!

    Rita: pois. tempo de bicicleta entre casa e trabalho: 10-15 min. se neva: 5 min a pé até à paragem do autocarro, autocarro super atrasado sempre que neva, com transito exagerado por causa da neve, autocarro leva uns 20 min. Ou seja, em vez de 10-15 min a chegar ao trabalho, são pelo menos 40 min se for de autocarro - seria mais rápido a pé, but then again está super frio e neve para fazer a pé.

    ResponderEliminar
  10. Eu concordo com a Rita Maria :o) mas tenho de admitir que isso da locomocao é mau. Quando estive na Holanda nao tinha outro meio alem da bicla. Gramei 1 Inverno medonho e decidi que na próxima terra tinha de ter transporte garantido. Por isso agora só biclo em tempo seco e aproveito o nevao de cá.

    ResponderEliminar
  11. É a tua e a minha... Mas os putos saem todos à rua para brincar xd
    Para não falar no jardim(casa) que está caótico.

    ResponderEliminar
  12. Eu vi hoje pela primeira vez e fiquei tolinha!!

    ResponderEliminar
  13. Isso resolve-se com veiculo apropriado :P

    https://i.chzbgr.com/completestore/12/12/5/p1jOvAEyOUK1Bo2ZGxeDnQ2.jpg

    ResponderEliminar
  14. Concordo, aqui no Norte de Portugal poucas vezes neva mas quando neva é uma desgraça, fica tudo em lama por uma semana e pára tudo por não termos meios para lidar com ela. Mas é sempre um espectáculo vê-la cair. Só não gostei da afirmação que a neve é para os parolos, como se aqueles que não podem viajar para ver como é viver com ela no dia à dia, e por isso a idolatram, fossem menos do que os outros.

    ResponderEliminar
  15. Taiscais :D
    Só quem não viveu na neve é que a acha deliciosa. Só que não se espalhou 50 vezes no gelo subsequente é que pode ter sonhos líricos com o manto branco, só que não chapinhou no processo de passagem a líquido castanho gelado a entranhar-se pelo calçado seja ele qual for (esqueçam as galochas, não servem em temperaturas negativas capisce?)é que pode sonhar com a beleza do branco puro.

    A neve é linda, sim. Mas nas montanhas, nos prados, assim bem longe das nossas casas e das nossas ruas e coiso!

    ResponderEliminar
  16. Ou então continua a adorar a neve quem vive num país que sabe lidar com ela, como a Suíça.

    ResponderEliminar
  17. ABT

    A Suécia sabe, ó se sabe!
    Mas nada a fazer, neve é neve e -20º são sempre -20º :)

    ResponderEliminar
  18. Mas, Dinada, vai-me dizer que não existe nem que seja um só nórdico, um só norte americano, um só "ex-união soviética", um só "ex-Pérsia" ou outros exemplares do tipo, que gostem ou adorem a neve? Incluindo viver com ela?
    ( e que não sejam malucos, claro)

    ResponderEliminar
  19. barcelence,

    A minha perspectiva é a duma alfacinha em Estocolmo, não habituada a caminhar no gelo irregular, sem os genes nórdicos que lhes dão um avanço sobre mim que óuó!

    Eu sou a "básica da neve" que quase se partiu toda dezenas de vezes e isso tem muito pouco de romântico e belo.
    Percebido?

    A neve é linda mas para ir vê-la numa cabana com uma lareira linda a observar os flocos a cair lá fora, sair e cheirá-la fresquinha, fazer bolas enquanto está fofa e assim.

    Mais de resto, passo!

    ResponderEliminar
  20. Dinada:
    Obrigada pela resposta.
    O meu comentário fica, no entanto, intocável no seu cabimento já que o post da Dinada, que comentei intitulava-se: "Só quem não viveu na neve é que a acha deliciosa." Dava a entender que falava por todos quando afinal falava por si.
    Já agora fica a minha opinião, tal como todos os visitantes: passo muito bem sem neve.

    ResponderEliminar