17 de janeiro de 2013

Eu explico

A maioria das gajas está-se nas tintas para se o filme tem a melhor qualidade possível e tem 2 Gb em vez de 700 Mb e imagem excelente, o que uma gaja repara mesmo é no tempo que demora ao cabrão do filme estar nos (vossos) conformes para ser visionado segundo a vossa exigência, e se demora duas horas até finalmente estar tudo perfeito para começar (depois de se já ter adormecido no meio dos aperfeiçoamentos, quando em nossa casa já teríamos visto o filme, e ido para a cama, em vez de ainda estarmos a aperfeiçoar a imagem).

24 comentários:

  1. Entraste no meu cérebro, apoderaste-te dos meus dedos e escreveste EXATAMENTE aquilo que eu penso... e vivencio!!

    ResponderEliminar
  2. Pois eu pertenço à minoria que detesta filmes em que parece a cabeça de um gaj à frente da câmara, falas desfasadas ou traduções brasileiras que nada tem a ver com o que é dito. Mas reconheço que fico... quando me dizem que terei o filmeX daqui a 10 minutos e depois descobre-se que não abre ou nao tem legendas...

    ResponderEliminar
  3. Pois, não, não gostam, mas depois se não está tudo perfeito é um «mas que rica merda que isto está», «assim até eu sabia, não precisava de ti para nada» ou «para ver isto assim mais valia jogar às cartas».

    Posto isto, isto é um problema que se colocava maioritariamente há uns anitos, hoje em dia é só ligar e andar, ajustes a serem necessários só muito de vez em quando.

    ResponderEliminar
  4. Ver um filme/série ou ouvir música ou comprar um livro ou dar um arroto nesta casa é objecto de concentração durante várias horas. Costumo mandar-me ao ar e começar a ver/ouvir ou fazer sozinha. Não há saco!

    ResponderEliminar
  5. fogo, finalmente alguém que denunciou o que as mulheres passam quando pedem a homens para tratarem de filmes! horas e horas que passei à espera da versão em HD porque 'não tem nada a ver' com a versão de 700 mb, tem muito mais definição. sim, porque eu quero mesmo ver os pontos negros dos tipos dos filmes e das séries.
    precisava de copiar este texto e pôr a dar filmes antes da visualização propriamente dita, em vez daquelas letrinhas todas do copyright.

    ResponderEliminar
  6. Desde que não esteja com a imagem esticada, tudo bem. Normalmente trago o jantar, sento-me à mesa e já estou a acabar de comer quando finalmente o filme está nos conformes. Fico sempre a achar que para o trabalho que aquilo parece dar, eu prefiro pagar, não tenho paciência.

    ResponderEliminar
  7. Assino por baixo! Dava tempo para ver a sequela inteira. Haja paciência...

    ResponderEliminar
  8. O que me ri com isto. Deve vir na programação genética dos homens e acentua-se (falo por experiência própria) quando são engenheiros...

    ResponderEliminar
  9. Devo ter muita sorte, que o gajo lá de casa acha que o filme está bom se a imagem não estiver cheia de grão ou pixéis.

    ResponderEliminar
  10. Nem mais, eis o cérebro de uma mulher!

    ResponderEliminar
  11. Que sorte. Eu com os meus amigos, sempre que me convidam para ir lá a casa ver um filme, já sei que demora 3 horas até estar tudo a seu gosto.

    Para mim, desde que nao sejam cams, qualquer DVDrip está bom.

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho sorte, que o moço é um bocado nabo nisto da aquisição corsária de ficheiros de vídeo e portanto sou eu que trato de tudo. Desde que não seja filmado com cam na sala de cinema e não esteja todo aos quadradinhos marcha.

    ResponderEliminar
  13. Por falar nisso, Les Miserábles e Lincoln já estão à disposição, no mercado filibusteiro. Vou chekar no findy.

    (eu gosto muito de cinema, que gosto; mas perdi a pachorra para as pessoas que vão ao cinema e não conseguem estar duas horas sem verificar o telelé - a luz incomoda! - ou fazer um comentário resumido a cada cinco minutos)

    ResponderEliminar
  14. (eu já vi Django e Silver Linings, Karenina e Misérables recuso-me - por falar nesta recusa, adorei este artigo)

    ResponderEliminar
  15. (ainda sobre o mesmo assunto, a minha cruzada pessoal é o streaming - não, não quero arriscar ficar sem filme a 20 minutos do fim, não quero, não quero!)

    ResponderEliminar
  16. Izzie Maria, já tenho todos os nomeados, menos o musical, evidentemente.

    ResponderEliminar
  17. DEsamei vocês, Rita e Mariana. Vão ver Les Mis em palco e óspois a gente cumbersa. Já agora, não chorei na peça, mas chorei a ler o livro. E não culpo o Vítor Hugo, tadinho.

    ResponderEliminar
  18. Nem morrrrta, meu amor. Entre um musical e uma peça de teatro venha sempre, sempre, SEMPRE a segunda.

    ResponderEliminar
  19. Ah! Mate também dizia isso, e depois levei-o a ver o Spamalot e Les Mis. Agora é ele que quer ir ver os musicóles todos, e até já admite que o música no Coração e a Mary Poppins não são tão maus assim.

    (a spoon full of sugar, makes the medicine go down, the medicine go down, the medicine, go down - todos juntos, agora)

    ResponderEliminar
  20. Só para ti: https://www.youtube.com/watch?v=U3zAbQ0aMK8

    ResponderEliminar
  21. Eu vinha só aqui dizer que não sou tão intransigente como a Mariana. Se encontrar bilhetes para um musical acompanhados das respetivas passagens aéreas na minha caixa de correio vou.

    ResponderEliminar
  22. Eu também vou, depois dou os bilhetes do musical à Rita e vou passear pela cidade.

    (mas pronto, amo a Mary Poppins, mas só essa!)

    ResponderEliminar
  23. Já vi que não estou sozinha!

    ResponderEliminar