11 de janeiro de 2013

Sabem o que é pior que a futilidade?



Cyberbullying.

26 comentários:

  1. Muito bem. Concordo em absoluto.

    ResponderEliminar
  2. Verdade, mas reprovar o cyberbullying não equivale a uma isenção ou imunidade à crítica. If you can't stand the heat, get out of the kitchen.

    ResponderEliminar
  3. Izzie, uma coisa é criticar e até gozar em privado, outra é criar páginas de facebook às carradas, e andar a deixar comentários a enxovalhar.

    O vídeo é péssimo? É. Esteve mal? Esteve. Mas com o que fui vendo escrito por aí, até já estou cheia de pena da rapariga - que, espera-se, tenha maior resistência psicológica à humilhação pública depois de uma gaffe que a Jacintha Saldanha.

    ResponderEliminar
  4. Sim, essas páginas eram escusadas, mas só quem cá anda há uns dias é que pensaria que não aconteceria. Como sempre me ensinaram, há que saber cair no ridículo com graça e elegância. Não quer dizer que não seja errado, mas todas as pessoas que têm exposição pública têm de estar preparadas para a reprovação também pública. Já a Jacintha, coitada, não pediu para se ver naqueles assados, foi envolvida por terceiros que deveriam, eles sim, ter noção dos limites.

    ResponderEliminar
  5. O que me espanta é este pseudo-puritanismo sobre coisas que não valem um caracol. É verdade, são 2 minutos de frivolidades e banalidades, a menina tem um tom excessivo and so what? Sinceramente ainda não percebi o que de tão insultuoso tem o video da menina. Estas ondas de indignação, quanto a mim têm tanto de frivolas como a própriacampanha, acrescidas de um toquezinho de fundamentalismo, o qye é sempre perigoso. Faz-me lembrar a fúria com a campanha da Cacharel.

    ResponderEliminar
  6. Entre muitas coisas que poderia dizer (que não vou dizer, penso que esta história toda só vem demonstrar o quão pequenino é achar que a futilidade é um grande pecado.

    (obviamente que o [cyber]bullying é).

    ResponderEliminar
  7. Disse-o no meu blog - a campanha foi amadora a todos os níveis, até porque TINHA de haver alguém das relações públicas a controlar a produção/edição dos vídeos. Epic fail. Mas o aproveitamento ordinário das pessoas para fazer "humor" é mais uma prova da boçalidade de muitos portugueses - a começar pelo trocadilho horrível.


    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2013/01/a-polemica-e-tonteria-da-samsung.html

    ResponderEliminar
  8. Nem mais. Eu também critiquei, mas já cansa pa.

    ResponderEliminar
  9. Como eu digo, a burrice e futilidade da própria só a envergonham a ela. Há muitos assuntos graves para todos nós e ninguém fala deles!

    ResponderEliminar
  10. concordo plenamente e bem-hajas por levantares esta questão. Fiz um post no meu blog sobre a pepa, mas na perspectiva da forma como as marcas estão a deixar-se levar pela bloggosfera, muitas vezes sem critérios de selecção rigorosos, e vice-versa. A Pepa é como é. Goste-se ou não. Tem um blog como nós a que só acede quem quer.

    ResponderEliminar
  11. tb pensei na Jacintha Saldanha, confesso...

    ResponderEliminar
  12. Luna, já hoje no meu blogue escrevi sobe isto. Eu não quero saber se a Pepa tem como desejo de 2013 ter uma carteira Chanel. Estou-me perfeitamente a borrifar para isso e para as prioridades que ela tem na vida. Acho incrível nas redes sociais se falar no facto de ela querer uma Chanel, mas poucos criticarem o modo como fala. Ela fala como uma criança de 3 anos, com uma dicção horrível e isso sim é de criticar, até porque o anúncio é da Samsung. É um erro de casting tremendo terem escolhido alguém que fala tão mal, come metade das palavras e usa " tipo" como vírgula. Se isso é bulling, então estamos a entrar por outro caminho. Não podemos achar que agora, só porque aconteceu o caso no Reino Unido, quem é criticado vai para casa mandar um balázio na cabeça. Há várias pessoas que são criticadas como a Carolina Patrocinio por causa das sementes, ou o Paulo Futre e souberam lidar com isso e dos limões fazer limonada.

    ResponderEliminar
  13. Certeira e sintética como poucos.
    Só por causa deste post, hoje no Aventar vou votar neste blogue em vez de votar no meu. É que merece mesmo!

    ResponderEliminar
  14. Como discordo de ti. Quem se apresenta como ''blogger'', ou seja, que profissionalmente anda nas internets a mandar bitaites, que ganha a vida com a exposicao o numero de clicks que tiver, nao tem motivo nenhum para ser poupada em criticas, pilherias, e gozos.

    Quem anda a chuva molha-se. E acho que eh uma generalizacao de bullying muito lata, nao eh a mesma coisa criar uma pagina a gozar com uma figura semi-publica ou roubar a mochila do gordo da escola e leva-lo ao poste.

    ResponderEliminar
  15. Já li isto em diferentes blogs e facebooks over and over. Pá, como já foi dito e re-dito, há mt mais coisas de maior importancia neste mundo. Estamos em crise? Sim, pois estamos, mas se há quem queira bens materiais para se sentir realizado, é problema deles. Perder tempo a falar mal por isso, ainda por cima da forma q tem sido com a pepa, já cansa e é só triste.

    ResponderEliminar
  16. Concordo em absoluto. Alguém pensou nas repercussões que isto pode trazer à vida profissional da rapariga? As pessoas não têm noção? Palavra de honra que me chocam estes comportamentos. Tanto se me dá que seja blogger, que não saiba falar, que queira comprar uma carteira de 5000 euros. Eu se fosse a ela metia esta gente toda em tribunal.

    ResponderEliminar
  17. Ainda por cima ela disse que era com o dinheiro dela, e que estava a poupar para tal. Não percebo esta onda toda de criticas. O mais giro é que as pessoas que estão a criticar e que se estão a revoltar por um video de 2 minutos cheio de futilidades devem ser aquelas que dia após dia e semana após semana sintonizam na tvi para ver programas fúteis e ocos como a casa dos segredos.

    ResponderEliminar
  18. A minha primeira reacção foi levar as mãos à testa com o modo de falar da rapariga igual a uma garota de 14 anos. Depois comecei a ler comentários no youtube e, uma coisa é alguém mandar a sua posta de pescada a dizer que acha mal e o porquê, outra são as manifestações agressivas (do género "aquilo passava-lhe à chapada" ou "ela precisa é de pixa" - desculpa a linguagem, mas isto foi o que apanhei e não devo ter lido nem metade) que por algum motivo as pessoas não têm problema em dizer e acham uma coisa normalíssima. Depois de ler esses comentários, como é possível continuar a criticar a rapariga?

    ResponderEliminar
  19. Não esquecer os quatrocentos mil comentários super subtis e finos a fazer trocadilhos com mamá-la.

    ResponderEliminar
  20. Pena da Pepa? Não sou um ser tão superior. Lamento.
    Somos todos adultos e sabemos bem as regras actuais. Dizer mal é o que há mais por aí.
    A miúda deixou-se enterrar pela Samsung e cavou a sua própria cova.
    O pior é deve ter pensado que a coisa a ia ajudar e acabou por a arrasar. Ou não, porque há quem diga que não há má publicidade.

    ResponderEliminar
  21. Perguntinha perversa: Podem-me explicar como é que há uma onda de puritanismo sobre uma mala Chanel, quando os blogues de moda são dos que mais leitores têm na blogosfera?

    ResponderEliminar
  22. Certíssimo, CNS! É uma epidemia...

    ResponderEliminar