4 de março de 2013

Coisas que eu gostava de perceber

Porque é que em séries mesmo boas, a certa altura não resistem a enfiar visões de fantasmas e merdas sobrenaturais do género. E sim, estou a falar de "The walking dead".

19 comentários:

  1. De vez em quando dá-lhes para a desbunda. Todos temos esse direito.

    ResponderEliminar
  2. clap clap clap! pensei exactamente a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  3. S*, não sabes o que perdes.

    ResponderEliminar
  4. Estou completamente viciada nesta serie. O facto de ser com zombies nao me atraia muito, no entanto fiquei fa desde que vi o primeiro episodio.

    Pensei o mesmo nestes ultimos episodios, mas na verdade é que se eu passasse por aquilo que eles passam, tb eu ia deixar de jogar o baralho todo! lol

    ResponderEliminar
  5. Porque já exploraram tudo o que havia para explorar na temática zombie mas têm que encher chouriços para fazer novos episódios? Nenhuma série devia ter mais do que duas ou 3 temporadas.

    ResponderEliminar
  6. A terceira season tem uns episódios bem bons (comparativamente à segunda season que é um bocado merdosa). Quanto aos fantasmas, na BD penso que acontece o mesmo, e eles estão fiéis.

    ResponderEliminar
  7. R.L. eu nao conheço a BD, mas dá-me a sensaçao que em muitas narrativas, quando lhes faltam ideias, metem fantasmas e visões para lá às tres pancadas, que é coisa que me chateia.
    Como me chateia o excesso de violência psicológica a um personagem: tipo um puto de uns 12 anos ter de assistir a mãe a parir, e depois de nao conseguir parir (na tv o trabalho de parto é super-rápido, tipo 15 minutos) pedir para ser morta para salvar a criança à frente do filho, e depois o puto ainda ter de lhe dar um tiro na cabeça para não virar zombie. e quem fica marado e a ter visões é o pai adulto que nao assistiu a nada disto? wtf?

    ResponderEliminar
  8. Pelo que tenho ouvido dizer a adaptação está muito fiel e se reparares há cenas e personagens que são mesmo à BD (a tipa que anda com os 2 zombies acorrentados e de sabre, por exemplo). E em BD essas cenas mais fortes funcionam e têm de ser assim... A mim não me choca, é um cenário apocalíptico!

    As crianças têm uma resistência bem maior do que se pensa... E de qualquer forma eles devem precisar de mostrar este lado mais negro do Rick, porque cheira-me que vai acontecer qualquer coisa.

    Os maiores erros,a meu ver, estão no casting. O puto irrita-me, o Rick irrita-me, a Andrea irrita-me. Fico ansiosa que um zombie lhes coma o crânio.

    ResponderEliminar
  9. Sim, acredito, mas eu não vi a BD, e há coisas que funcionam em BD e nao funcionam em TV.

    Já agora, adoro o Glen e o Daryl, e o Hershel (e gostava do Dale também).

    O Rick a certa altura deixou de ser humano, passou a ser um soldado impiedoso, uma killing machine, sem solidariedade por ninguem.

    (mas já agora, que grande evolução, quase ninguem o reconhece como o totó com os cartazes no love actually)

    ResponderEliminar
  10. ah, e gosto muito da tipa dos zombies acorrentados. esperta, pá.

    ResponderEliminar
  11. Ah, e já agora, o puto irritava-me tambem, até ter começado a mostrar tomates maiores que o pai, sem frescuras como visões.

    ResponderEliminar
  12. Porque o The Walking Dead não se insere na categoria de "séries mesmo boas"

    ResponderEliminar
  13. Não é um fantasma. Aquilo está tudo dentro da cabeça dele.
    Ainda não vi o último epi.
    Mas pela conversa a Lori aparece outra vez :S
    Isto mostra que parecem os mais fortes também vão abaixo com a pressão. Também pode ser para permitir que outro tome os comandos do grupo, mesmo que temporariamente.
    Grande série!

    ResponderEliminar
  14. Eu sou fã da série desde o início e por acaso não estou de acordo a respeito das visões. Como diz a R.L., eles estão num cenário apocalíptico e é normal que ganhem traumas. A meu ver, a série não perdeu com isto. Continua na categoria das séries "mesmo boas". E ainda bem que vai terminar agora. Acho que se prolongassem mais o produto, aí sim, provavelmente iam estragar tudo.

    Estou de acordo também quando dizem que o puto irrita. Por causa dele morreu o Dale! :D

    ResponderEliminar
  15. a mim todo o elenco me irrita. gostava de os ver a todos serem comidos pelos zombies. sinceramente só gosto dos bad guys, o Shane e agora o governador, que inevitavelmente morrem sempre :/

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto da serie...sem os zombies faria um paralelismo com Fallen Skies. Cada vez mais o rumo da série é menos sobreviver os Zombies mas sim sobreviver num mundo que apela ao mais básico do ser humano, instinto de sobrevivência na sua forma mais brutal.
    Muitos devem ver a série mais pelo gore e etc...eu gosto deste cenário apocalíptico e as questões que levanta até que ponto as pessoas conseguiriam manter-se "humanas", a moral e a ética a diluir-se a cada dia...o que importa é sobreviver.
    Gosto do teu blog.

    ResponderEliminar
  17. Sim, eu também gosto da série por isso, e felizmente já se deixaram de visões.

    ResponderEliminar