5 de novembro de 2014

Pára já tudo!

Outro dos meus argumentos preferidos é o das prioridades "ah e coiso, há problemas mais importantes, noutras partes do mundo as mulheres ainda são castradas ou lapidadas, isto é preocupação de gente que não tem mais que fazer". Têm razão, pára tudo! Se há problemas mais graves a resolver no mundo, não se pensa em mais nada, não se tenta melhorar mais nada. Pára-se já a investigação científica e busca de vacinas e tratamentos para todas as doenças, inclusivé para a ELA que tanta gente exigiu recentemente e afecta apenas uma fracção minúscula da população, enquanto não se encontrar a cura do ébola. Ou do cancro, vá (mas todos os cancros, não apenas um). E não se fala da perda de qualidade de vida em Portugal enquanto não se resolver o problema da fome em África e pobreza no mundo em geral. Nem da educação e colocações de professores enquanto houver trabalho infantil e crianças a fabricar os vossos sapatos no Bangladesh. Na Justiça, não se trata de nem mais um processo enquanto não forem resolvidos todos os casos de homicídio. Têm uma constipação e têm de esperar 4 horas para serem atendidos no centro de saúde, sabem por acaso como é no Haiti para ser operado ao apêndice? Se fosse por esta gente das prioridades, as mulheres hoje em dia ainda não votavam, os negros ainda não podiam sentar-se onde quisessem nos autocarros, ou frequentar as mesmas escolas, o apalpão à secretária no local de trabalho não faria mal nenhum, nem um estalo na criada interna ou reguadas nas criancinhas na escola, as pequenas vitórias que fazem a nossa evolução civilizacional não existiriam. 
Santa paciência, a estupidez é uma cena fodida.

10 comentários:

  1. Concordo!
    Também devem ser os mesmo que apesar de apregoarem que existem coisas mais importantes... quando é dia de votar não vão porque a praia está óptima e coiso e tal.

    ResponderEliminar
  2. Vinha dizer que já tenho uma certa larica e almoçava, mas depois lembrei-me da Teoria Geral das Prioridades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que as pessoas na Etiópia só comem aí de 3 em 3 dias? Como te atreves, hã? Daqui a 3 dias voltas a pensar nisso.

      Eliminar
  3. "Santa paciência, a estupidez é uma cena fodida.".

    Tau!

    ResponderEliminar
  4. Também consigo aqui meter o velhinho: há coisas piores, ou o: pensa nas pessoas que não têm nada e depois sim, queixa-te.

    Linda postagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partiste uma perna? Podia ser pior, podiam ter sido as duas. Tens problemas? Nem imaginas a vida do ceguinho perneta anão que vive n burundi só com uma cabra.

      Eliminar
    2. Mas depois chega a um ponto em que dá a volta: 'morreu? olha, antes assim que ficar entrevadinho'.

      Eliminar
  5. Luna, Izzie, Rita Maria vocês são o MÁXIMO!!! Quem dera vê-las comentadoras nas Tvs!!

    ResponderEliminar
  6. de todos, esse é o argumento que mais me irrita, porque não leva a lado nenhum, desvia o assunto e n acrescenta em nada, só o cretino que se sai com essa resposta fica contente, mas pq sei lá, teve a ultima palavra ou assim, n há paciência.

    ResponderEliminar