29 de dezembro de 2014

Dúvidas

Desde quando a ostentação passou a ser uma coisa socialmente aceitável chique?

13 comentários:

  1. Respostas
    1. ahahah got me.

      (falava dos tempos que correm e do que consideramos comportamentos refinados)

      Eliminar
  2. Lá no subúrbio ensinaram-me que nunca. Mas posso estar enganada. É que sempre achei o Luis XIV um grande bacoco, mas chique, jamé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem graça como quem mais critica as bimbas suburbanas depois revela os piores tiques de novo-riquismo.

      Eliminar
    2. Agora deu-me uma vontade de fotografar uma garrafinha de teobar na mesa da cozinha... E olha que não é uma mesa da moviflor! É madeira-madeira! Sou chyc ou quê?

      Eliminar
    3. Ahahahahahah Teobar ahahahaha! (teobar é uma espécie de private joke do meu pai, nem sabia que gente mai nova conhecia)

      Eliminar
    4. Adoro o nome, muito sonoro. E o meu pai também tem uma história com o teobar, tem graça.

      Eliminar
    5. Tive uma ideia genial: em vez de tirar fotos às cenas, tirar logo ao recibo da compra com o preço, que sempre dava menos trabalho.

      Eliminar
  3. A Cuca tirou-me a piada... -.-

    (mais recentemente, os anos 90 e a Quinta do Lago...?)

    ResponderEliminar
  4. Desde o fim do socialismo...
    (e a Cubana in me is off to bed...;)

    ResponderEliminar
  5. Talvez (também) por isso não me ambicione ser chique... Mas quando encontrares uma boa resposta a essa boa questão, partilha ;)

    ResponderEliminar
  6. Pois que não se entende... a não ser que seja o "estalar do verniz"... descobre-se que, afinal, não se é assim tão chique como aparentava...

    ResponderEliminar
  7. Desde quando não sei... só sei que, num país como o nosso, também me impressionam as "caganças" daquele segmento da população que, nesta conjuntura, conseguiu escapar de ser pobre, que trata os filhos por você (tive de ir com o meu filho às urgências na CUF Descobertas num destes dias em que as urgências dos hospitais públicos estiveram a rebentar pelas costuras, e fiquei MESMERIZADA com a quantidade de pais que tratavam os filhos de 2/3 anos por "você") e que só concebe tê-los a estudar em colégios privados (porque nas escolas públicas há muita "mistura" e não há a mesma "atenção" para com as crianças e com as famílias) para lhes garantir uma educação excelente (com muitas atividades extra-curriculares!) e uma socialização com crianças de um estrato mais homogéneo, mas depois, vai-se ver, e em casa põem-nos a jogar nos ipads e vão 3 vezes por semana jantar ao McDonalds, em vez de estarem, brincarem, falarem com os filhos...

    ResponderEliminar