2 de janeiro de 2015

Já vi o Gone Girl

Ao pé do livro, o filme é para meninos.


*não percebo a razão de se mudar partes do argumento quando resultam tão bem no livro e ficam apenas mild no filme.
**também não percebi porque lhe foderam cortaram o final

10 comentários:

  1. Agora sou eu que não vou perguntar como acaba o livro nem vou seguir os comentários a este post, porque quero mesmo ler o livro... Bom ano, Luna :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ano, Isa! Tens mesmo de ler, a sério... É tudo mais pormenorizado e como tal mais retorcido.

      Eliminar
    2. Mas há uma pergunta que posso fazer-te: a relação dos pais com a amazing amy e o que isso perturbou a amy é mais explícita no livro, não é? Porque no filme não deu para perceber tanto, ou então, como já disse, eu estava muito concentrada nos dois para prestar atenção ao resto...

      Eliminar
    3. A relação com os pais é muito mais descrita no livro, mas não da forma que imaginas. Até nisso o carácter borderline da amazing amy é ainda mais aterrador...
      (no filme também optaram por excluir mais uma "stalker" da amazing amy de quando tinha 15 anos, etc)

      Eliminar
    4. Tens kindle/e-reader? Tenho o livro em mobi em inglês, posso-te enviar.

      Eliminar
  2. Ja vi o filme e gostei bastante. O livro então deve ser brutaaaaaaaalll

    P.S.: Vê os meus últimos posts
    ♥ [BIMBA Y LOLA] Há saldos e saldos ♥ e
    ♥ New year ♥

    ResponderEliminar
  3. Agora deixaste-me a morrer de vontade de ler o livro! Vi ontem o filme, que é uma pomada violenta. Se aquilo é para meninos, nem quero imaginar o livro.
    Muita pena que um actor fora de série como David Clennon (que faz de pai de Amy) não tenha tido um papel mais destacado.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho vontade nenhuma de ver o filme, mas o livro, foi dos melhores que li em 2014 (só não digo o melhor porque posso estar-me a esquecer de algum no momento).

    ResponderEliminar
  5. Engraçado, depois de ler o livro perdi a curiosidade quanto ao filme. Efeito Ben Affleck? :P (tenho curiosidade apenas em ver como a Rosamund Pike agarrou a personagem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Rosamund vai bem melhor que o Ben, até porque tem a cara perfeita para o papel: a de bonita angelical/sonsa, mas é difícil conciliar este ar com o calculismo maquiavélico e metódico da personagem, que se perde no filme.
      Agora não percebo mesmo pq escolheram retirar metade do efeito dramático e suspense do filme ao eliminar as frases finais do livro. (ainda por cima é algo que resulta tão bem em filmes, até melhor que em livros: um olho de repente a abrir, um I'll be back, etc)

      p.s. O casting da Andie também foi completamente ao lado.

      Eliminar