18 de setembro de 2015

Querida NOS

Queria agradecer-te do coração teres apagado 11 episódios da série que tínhamos gravado enquanto estávamos a ver. Foi muito fofinho de repente acabar de ver o 10º episódio e quando nos preparávamos para ver o 11º só lá ter a partir do 22º. Uma coisa com lógica, portanto. Ainda bem que temos box e Iris e podemos gravar cenas à vontade, olha se não tivéssemos.

18 comentários:

  1. Ser cliente NOS é como viver dentro de um filme do Hitchcock. Será que ainda tenho os episódios todos daquela série?; O mistério do wi-fi desaparecido (olha, voltou, ah, falso alarme); O estranho caso dos 100 megas mais lentos do mundo; Onde está o guia e o arquivo? são alguns do títulos recorrentes, e já protagonizei todos.

    (deixa lá, são todas iguais, as operadores, nenhuma ama nóis)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desligar tudo e voltar a ligar para ver se aparece outra vez umas 10 vezes de seguida? Check.

      Eliminar
    2. Sim, o ligar/desligar é quase diário. Mas desaparecerem gravações, só muito recentemente
      começou a acontecer-me. Alguém sabe explicar porquê?
      Luna, algumas das gravações consegui encontra-las na "pesquisa". Implica saber o nome correcto do programa, porque a pesquisa é alfabética, mas pelo menos alguns estavam lá. Já tentou?

      Eliminar
    3. E ainda o estranho caso da fibra que afinal é cabo e o sinal reparte-se pelos pc e a net fica mais lenta do que aquela antiga via telefone :P

      Luna, deves ter activada a gestão automática da box e quando o disco está cheio (ou aquilo acha que está, mas não é assim), faz uma gestão e apaga sem qualquer critério. A solução é inibires essa função, só que quando o disco estiver cheio, pára de te gravar o que seleccionaste. A outra solução é seleccionares o "proteger gravação" e quando ela faz a gestão da box não apaga as gravações protegidas. Não dá é para proteger o que bem nos apetece, acho que é possível proteger 5 gravações.

      Eliminar
    4. P.S. Se optares pelo "proteger gravaçaõ", não seleccionas parar a gestão automática da box.

      Eliminar
    5. Eu acho que tinha protegido a gravação, mas já nao digo nada... o que é curioso é que deixou intactas coisas mais antigas e foi apagar exactamente o arquivo que eu andava a ver...

      (onde se faz isso da gestão automática?)

      Eliminar
    6. Nêta: infelizmente a série já deu há algum tempo, pelo que não os episódios que me interessam já não se encontram.

      Eliminar
    7. Luna, o que eu queria dizer é que, em principio, as tuas gravações estão na "pesquisa" (ultima opção do menú, depois de "loja"). Não estava a falar do "Guia", onde só é possível procurar até 7 dias para trás.
      Ao selecionarmos a Pesquisa, surge um cursor a piscar e fazemos busca através do teclado alfanumérico do comando. Mas para isso, tens que saber o nome exacto com que o programa/série está registado lá no menu deles. Se estava gravado, em principio está lá. Tenta e depois diz-me, por favor, já agora gostava de perceber melhor como é que estas coisas estão a funcionar com outros utilizadores.

      Eliminar
    8. aquelas gravações foram mesmo à vida (percebi depois que me esqueci de proteger aquela temporada). entretanto já fui ver às opções de gravação e não me aparece a tal opção de gestao automática das gravações...

      Eliminar
    9. Estranho... só se o software das boxes não é igual. Fui verificar e em ambas é como descrevi. Liga para lá, de certeza que eles te sabem dizer como acabar com a gestão automática da box.

      Eliminar
  2. Também já me apagou coisas recentes e uns filmes da Disney que deram dia 4 de Dezembro, ainda lá estão, mas acho que gravações protegidas nunca apagou.

    Mas já apanhei um técnico que me mandou fazer reset à box e quando lhe perguntei se isso não me apagava as gravações, disse-me que não, só as definições, e fiquei sem nada. Disse-lhe e ele respondeu-me que afinal o reset apagava tudo :P

    Muito honestamente, acho que com a ZON já me aconteceu de tudo, mas nem mudo, depois das histórias de terror que já ouvi dos que resolveram mudar para a MEO, prefiro estar quieta..

    Adiante. Vais a "Menu", depois escolhes "Opções" (1º menu à esquerda), "Gravações" e depois "Gravação Automática do Disco", pede o PIN (se não modificaram, em princípio é o 1111) e desactivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mac, agora com a íris o reset da box não apaga nada, porque as nossas gravações estão na mítica cloud. Eles têm é de fazer não sei quê para voltarmos a ter acesso a cloud. Mas o reset repõe as definições de origem.
      Essa de desactivar a gestão automática desconhecia, vou ver disso. Ah, mesmo as gravações protegidas são apagadas, mas surge um aviso por baixo de episódio, a dizer quantos dias nos restam. Eu distrai-me e apagou-me os primeiros do House of Cards, a terceira temporada.
      Já agora, um dia em que devia estar muito aborrecida, fui ler os termos e condições das definições e sim, está lá tudo previsto...

      Eliminar
    2. Não sabia disso da cloud, por acaso dava-me jeito reaver algumas coisas perdidas, como uns episódios do Elementary que foram para o espaço. Vou saber disso, seria óptimo.

      A coisa aqui em casa já chegou ao ponto de termos duas box (uma delas com mensalidade oferecida, claro), porque entre as séries dos miúdos e as nossas, só uma box já não dava. Mas bloqueiam as duas e há n problemas com ambas, ou seja, dupliquei o meu grau de irritação.

      Eliminar
  3. A Zon no seu melhor. Conto os dias para acabar a fidelização e cancelar o contrato.

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu-me o mesmo quando regressei de férias. Não tinha nada gravado além de cinco episódios da cena que estava a gravar. Apagou uns, deixou outros. A Meo também não prestava. Prefiro estes, ainda assim, já que mais ninguém aqui na rua tem Nós, e o cabo é todo para a gente.

    ResponderEliminar