18 de fevereiro de 2005
1/16
Pela primeira vez, para variar, quase ouvi no telejornal uma notícia sobre futebol - a minha audição está programada para desligar automaticamente ao ouvir qualquer uma das seguintes palavras: futebol, árbitro, Benfica, Sporting, Porto, Boavista e outros nomes de clubes suficientemente famosos para eu já ter ouvido falar.
Ouvi as primeiras palavras da notícia, qualquer coisa sobre os desasseisavos de final dum qualquer campeonato de futebol, já não ouvi qual pois o processador entrou imediatamente em stand by após ouvir a palavra chave. No entanto fiquei com os desasseisavos a martelar na cabeça: mas que raio de país é este em que o futebol é notícia de telejornal até este ponto? Ainda se fosse a final, e mesmo assim... hmmm (neste momento estou a torcer o nariz em sinal de desagrado, mas vocês não me vêem).
Qualquer dia oiço os resultados dos sessenta-e-quatroavos de final do campeonato inter-escolas de Pampilhosa da Serra como notícia de abertura, não?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois é, eu também vos adoro, mas, definitivamente, não por esta fraqueza que é a paixão pelo futebol. Ainda hei de escrever algo sobre isso, ou melhor, sobre o clubismo, que é ainda mais desconcertante.
ResponderEliminarNão posso deixar de dizer que acho o uso da palavra incultura abusivo quando se trata da bola. É que, ainda por cima, sou filha do único homem que conheço que não gosta do desporto rei.
Mas sou pela tolerância.
Bjinhos
P.S. Não consigo resistir: ainda para mais estou convencida que mais de metade dos seguidores atentos desta notícia não sabem o que são desasseisavos. Neste ponto a minha "incultura" pode servir para explicar o que é...
ResponderEliminarVá, chamem-me nomes, eu mereço!
Por acaso não, aliás devo ter sido a única pessoa que não o foi ver ao cinema. Uma pepineira piegas, que se aproveita de uma tragédia verídica para puxar a lagrimita.
ResponderEliminarMais ou menos ao nível de Pearl Harbour, em que os factos históricos que se propõe a relatar se tornam a história secundária, passando a cenário.
Não está nem de longe nos meus Top Ten.
Nota: Também não gosto especialmente do Leozinho. Não acho grande piada a homens com cara de mulher.