2 de março de 2005

Cumplicidades

Entram no carro em silêncio, após mais um encontro social em casa de amigos abastados, agradavelmente passado entre comes e bebes e conversas de ocasião. No caminho ela gaba a casa, a cozinha, a beleza da decoração enquanto ele conduz lentamente, ouvindo sem grande atenção. Faz-se de novo silêncio, que ele rompe finalmente: “Mas há uma coisa que possuímos e eles não…” – ela olha-o com interesse – “… livros, lidos.” Ela sorri em silêncio, lembrando-se de novo do que o fazia tão especial e porque o escolheu há 20 e muitos anos atrás.

5 comentários:

  1. E quem não gostaria, de um dia, ter uma história tão linda como a deles? Beijinhos Rita

    ResponderEliminar
  2. Utopia? Não... Felizmente existem pessoas assim, que tenho a sorte de conhecer. ;)

    ResponderEliminar
  3. «Utopia?»
    Bem, sr. Machadix, se para si a valorização de livros lidos é uma utopia...

    Mas a mim e a quem chamo minha o que nos une são os livros que ainda temos de ler.

    ResponderEliminar
  4. logicamete que o meu estado melancólico no momento do post fez-me dizer q relações dessas só mesmo utopia.
    foi o meu "dark side"

    ResponderEliminar