P.S. Qualquer dia todos me odeiam, porque a última frase a disse literalmente, alto e a bom som, após um colega reclamar com o uso de uma fórmula que metia um co-seno. Acho que os irritou um bocadinho...
E é por essas e por outras que tenho reparado no estado do ensino em Portugal.Quem é esta gente que dá aulas? Quem é esta gente que dirige escolas? Quem é esta gente que deprime os professores na altura das colocações? Quem são estes pais que deixaram de contribuir com sugestões para a melhoria das escolas dos seus filhos? Quem é esta gente que não consegue dar sopa de legumes às crianças e as torna obesas? Somos Nós?
Luna: A seca da catarina queria apenas sugerir-te para seres professora de matemática enquanto esperas pela resposta da empresa de engenharia. A avaliar por ti, acreditamos que podes bem ser uma brisa educativa de maneira a que daqui a uns anos as letras das músicas pop sejam feitas à base de fórmulas trigonométricas. Boa ideia: 1ª aula
O problema do ensino em Portugal está, em primeiro lugar, nas sucessivas reformas educativas estupidificantes: coitadinhos dos meninos que já têm muitas aulas, não podem puxar muito pela cuca, tão coitadinhos que são. Solução: reduz-se a componente lectiva a disciplinas que interessam, mantém-se o programa e preenche-se o horário com essas grandes matérias de Estudo Acompanhado, Área-Projecto, Formação Cívica, ..., ... Estas disciplinas é que ensinam, por exemplo, quem criou o personagem 'Velho do Restelo' - que como toda a gente sabe foi o Gil Vicente (ontem no Um Contra Todos). Mas a quem interessa isso, afinal? Há mais motivos aliados a este, mas é um bom assunto para um post n'As Sombras.
Exige-se demais aos alunos que,coitadinhos, são frágeis, débeis, stressados, não nasceram para isto, são incompreendidos, abusados e ignorados.Os pais e encarregados de educação são impotentes porque se encontram stressados, desadaptados, perdidos, empobrecidos e quase não têm tempo para ver TV em paz.
Deus foi tão injusto para algumas pessoas...
ResponderEliminarE digo-te mais: eu só lhes fazia um ditado!
ResponderEliminarSó falta dizerem que não sabem História porque as coisas já se passaram há muito.
ResponderEliminareheheh...
ResponderEliminarP.S. Qualquer dia todos me odeiam, porque a última frase a disse literalmente, alto e a bom som, após um colega reclamar com o uso de uma fórmula que metia um co-seno. Acho que os irritou um bocadinho...
ResponderEliminarQuer-me cá parecer que tu não acabas o curso!
ResponderEliminarE é por essas e por outras que tenho reparado no estado do ensino em Portugal.Quem é esta gente que dá aulas? Quem é esta gente que dirige escolas? Quem é esta gente que deprime os professores na altura das colocações? Quem são estes pais que deixaram de contribuir com sugestões para a melhoria das escolas dos seus filhos? Quem é esta gente que não consegue dar sopa de legumes às crianças e as torna obesas?
ResponderEliminarSomos Nós?
Luna:
ResponderEliminarA seca da catarina queria apenas sugerir-te para seres professora de matemática enquanto esperas pela resposta da empresa de engenharia.
A avaliar por ti, acreditamos que podes bem ser uma brisa educativa de maneira a que daqui a uns anos as letras das músicas pop sejam feitas à base de fórmulas trigonométricas.
Boa ideia:
1ª aula
Meninos:façam rock com a tabuada.
O problema do ensino em Portugal está, em primeiro lugar, nas sucessivas reformas educativas estupidificantes: coitadinhos dos meninos que já têm muitas aulas, não podem puxar muito pela cuca, tão coitadinhos que são. Solução: reduz-se a componente lectiva a disciplinas que interessam, mantém-se o programa e preenche-se o horário com essas grandes matérias de Estudo Acompanhado, Área-Projecto, Formação Cívica, ..., ...
ResponderEliminarEstas disciplinas é que ensinam, por exemplo, quem criou o personagem 'Velho do Restelo' - que como toda a gente sabe foi o Gil Vicente (ontem no Um Contra Todos). Mas a quem interessa isso, afinal?
Há mais motivos aliados a este, mas é um bom assunto para um post n'As Sombras.
A melhor de todas foi a pergunta dirigida a uma professora de fisico-química: "Quantos graus mede um ângulo recto?" Ela não sabia!!!
ResponderEliminarExige-se demais aos alunos que,coitadinhos, são frágeis, débeis, stressados, não nasceram para isto, são incompreendidos, abusados e ignorados.Os pais e encarregados de educação são impotentes porque se encontram stressados, desadaptados, perdidos, empobrecidos e quase não têm tempo para ver TV em paz.
ResponderEliminar