23 de junho de 2005

Porque publico os comentários que me chateiam: uma explicação


É verdade que pareço estar em pé de guerra com o mundo, com respostas e contra-respostas neste espaço que não deveria servir para isso, mas há simplesmente coisas que não consigo deixar passar em branco, e uma delas é a cobardia.

Sim, a cobardia de entrar às escondidas nas caixas de comentários de alguém e insultar gratuitamente, sem olhar a qualquer tipo de limites, ali, onde ninguém vê, onde se está tão protegidinho dos olhares e da reprovação dos outros, que se pode dar ao luxo de fazer e dizer o que der na real gana, sem medinho de represálias.

E pensar que se pode ir dormir descansadinho, que ninguém o atingirá no seu nome e sua honra, depois de ter passeado todo o dia pela blogosfera a chamar putas a umas e merda a outras, apenas pelo prazer masturbatório de pisar quem parece ter um ego tão maior que o seu ou escapa da mediocridade.

Sem deixar o endereço dum blog, com perfil privado, para não ser apanhado, mas, tal cinderela que escapa à pressa, deixando cair por descuido o endereço de e-mail nas escadas antes de se estatelar e bater com os cornos no chão. Sim, que estes cobardolas são, de certezinha, grandes cornos mansos, recalcados contra as mulheres, que são todas umas putas salvo a santa da mãezinha, que sexo, só fez mesmo uma vez, para procriar, sem dali tirar prazer nenhum.

E eu não engulo sapos. O que deveria fazer? Estar descansadinha a trabalhar, receber este tipo de comentário no e-mail, sentir-me fervilhar de raiva, e pensar: ai, sou tão boazinha, tão superior, que vou deixar passar em branco sem me servir do direito de resposta? Poderia fazê-lo, mas eu não quero ficar recalcada nem vir a precisar de ansiolíticos e antidepressivos, ou ganhar uma úlcera nervosa por causa de um blog que criei por prazer. E então desabafo assim, e durmo muito melhor depois. Peço desculpa a quem não tem culpa nenhuma e tem de levar com toda a minha ira, mas como alguém disse uma vez, cada um cria o seu sistema de anti-spam pessoal.

E o meu é este.

12 comentários:

  1. "apenas pelo prazer masturbatório"

    Cara Luna, com essa é que me partiste as perninhas!

    ResponderEliminar
  2. Espero não estar a chatear.....hehehehe
    Ah LEOA!!!! TU ATACA! lol

    ResponderEliminar
  3. eu acho que fazes bem é uma bela maneira..de dares visibilidade a quem não a têm.

    ResponderEliminar
  4. Cada pessoa tem a sua terapia pessoal. Eu acho muito bem que não se aceite de ânimo leve os insultos.
    Há que responder à letra, se for caso disso.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que alguem desancou este encantador senhor joão... eu estava para fazer exactamente o mesmo no meu blog, mas os meus textos desapareceram... não sei o que se passa... : (
    Obrigada linda...

    ResponderEliminar
  6. Detesto quando os amiguinhos se unem todos para passar as mãos pela cabeça sem olharem aos dois pratos da balança!
    Comentários tristes como «Ah! tiveste bem... chega-lhe com força... vai-te a ele...» não fazem girar este mundo.
    Eu não passo a mão pela cabeça de ninguém, quando não têm a razão toda.
    E, neste caso, Luna não a tens.
    Quando dizes que as pessoas são cobardolas ao refugiarem-se nos comentários para dizerem o que lhes vai na real gana, esqueces-te que então todos nós o somos. Eu posso muito bem escrever um post a chamar tudo e mais alguma coisa ao Rei de Espanha que tenho a certeza que ninguém me vai prender a casa! No fundo, os blogues são uma escapatória para os covardes? Talvez.
    Poderemos eventualmente concordar neste ponto, mas não nos podemos limitar a quem escreve só comentários.

    No entanto, e a meu ver, estás coberta de razão quando dizes que é fácil vir para aqui chamar «puta» e outros nomes ofensivos sem que mal nenhum venha ao mundo a não ser a irritação do alvo a quem são dirigidos os insultos. Porém, quem utiliza essas ofensas revela não só falta de educação, como também falta de formação. E dos pobres é preciso ter pena.

    ResponderEliminar
  7. Como já afirmei nos Pelintras, vou comprar mais um Pirilampo Mágico para ajudar.

    ResponderEliminar
  8. Querido Machadix:

    Não percebi o intuito do comentário, e escaldada com o barraco armado nos Pelintras, espero não ser uma provocação para um bate boca. Até porque, de bate bocas, já me basta aquele com um outro membro da família Machado, que felizmente já acabou.

    ResponderEliminar
  9. Jerusa, como vês levo em consideração as opiniões, por isso te respondi. É que às vezes, simplesmente não dá para aguentar.

    ResponderEliminar
  10. Cara Luna, peço desculpa se fui mal interpretado!
    estava apenas a concluir o comentário do BM sobre os "pobres".
    Bate boca só na brincadeira pois já me "encontras" por aki à uns mesitos e tirando o teatrinho com a Nhua nunca me viste em picardias.

    ResponderEliminar
  11. Ena, ganda sarrabulho que anda aqui...

    ResponderEliminar
  12. sharkinho, isto não é nada...podes ir ver aos pelintras, no meu, isso sim grandes coboiadas

    ResponderEliminar