5 de agosto de 2009

Holanda, este país tropical

E logo depois das minhas quaixas, uma súbita subida de temperatura, com máximas de quase 30ºC, e um calor húmido, abafado, e de repente núvens e chuva, e quase parece que estou nos trópicos. Pena que dure apenas 3 dias, que sábado volta o frio outra vez.

8 comentários:

  1. Poderá ser uma pergunta estupida, mas tenho que a fazer uma vez que costumo ir à Austria por esta altura e, mm com chuva, geralmente as temperaturas não andam muito baixas. O tempo na Holanda é sempre assim ou só este ano o Verão anda a sair-se um bocado para o parvo?

    ResponderEliminar
  2. É sempre assim, por vezes pior - acho que o ano passado foi pior ainda. E não esquecer que a Áustria, além de se situar no interior, fica bem mais a sul que a Holanda.

    ResponderEliminar
  3. Olá Luna. Estava a pensar visitar Amesterdão em Dezembro (início do mês). Aconselhas? Como é o tempo? É preferível na Primavera/Verão? Estou com algumas dúvidas existenciais :)

    Beijinho

    Filipa

    ResponderEliminar
  4. Filipa:

    se eu me queixo do tempo no verão, o que é que te parece?

    (Dezembro é péssimo, muito frio e muita chuva.Temperaturas médias andam entre os 7ºC de máxima e 2ºC de mínima, para além de anoitecer lá para as 4 da tarde)

    ResponderEliminar
  5. Sim.. realmente tens razão.. apesar de tudo, a Austria apresenta um clima bem mais ameno e continental que a Holanda, que por motivos mais obvios, deverá ser húmida.

    ResponderEliminar
  6. Era só para confirmar algo que já temia. Thanks!

    ResponderEliminar
  7. Clau e Luna,
    Não concordo muito com o que dizem sobre os Verões na Áustria. Vivo em Viena há uns quantos anos e o que tenho notado é o seguinte: 'no princípio' achava que o Verão (a sério) era para aí um fim-de-semana prolongado ou pouco mais do que isso de resto estava sp fresquito. No entanto, nos últimos anos, as temperaturas têm subido imenso, depois fica extremamente abafado, há trovoada, um temporal e depois logo se vê... Clima tropical no seu melhor ;)
    Há coisa de umas semanas na sexta estava uns 33ºC (mesmo de noite não estava mt mais fresco) e o sábado passou todo a chover torrencialmente com... 14ºC!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Calíope

    a única opinião que expressei sobre a Áustria, é que é mais a sul e mais interior que a Holanda, o que, mesmo sem nunca ter lá ido, basta olhar para um mapa para comprovar.

    ResponderEliminar