16 de março de 2010

Cliché por cliché, continuo a preferir as ilhas do pacífico

Acho que só mesmo quem nunca foi a Vegas é que sonha casar em Vegas.

(a sério meninas, is way too overrated)

34 comentários:

  1. mas é tão simples. nada de ter de andar a entregar convites, decidir mesas, escolher ementas.

    ResponderEliminar
  2. também nas ilhas do pacífico. é a mesma coisa mas à beira mar ao pôr-do-sol, em vez de vestidos de poliester numa capela carunchosa numa cidade feia no meio do deserto.

    ResponderEliminar
  3. Casar em Vegas, só se fosse mesmo naquela para brincar... porque de resto, ser casada por um Elvis não faz parte do meu imaginário.

    (eu vou lá este ano iupi iupi iupi e vou ver se ainda consigo dar um pulo a San Francisco)

    ResponderEliminar
  4. Nao me parece... eu nunca fui a Vegas e posso garantir que não é de todo o meu sonho casar-me la!!! Hehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. quando estive em bora-bora [eu sou fantástica e já fui à polinésia francesa] assisti a um "casamento" desses e achei pavoroso. primeiro porque a pessoa que o realizou foi o animador do hotel [o mesmo que partia cocos à dentada na noite anterior], segundo porque os noivos eram um bocadinho de fugir. terceiro porque aquilo nunca mais acabava e tinha os hóspedes todos do hotel como "convidados" - tudo a olhar para a palhota enquanto o homem dos cocos proferia umas palavras estranhas que possivelmente não passam de asneiras em taitiano.

    ResponderEliminar
  6. Mas a piada disso é ser completamente kitsch. Casar nas ilhas do Pacífico é o equivalente a fazer um casamento tradicional. :-)

    ResponderEliminar
  7. kiss me: vais por quanto tempo? (pessoalmente acho que em vegas não vale a pena passar mais de 3 dias) se fores a SF manda-me um mail que eu te envio um roteiro com os meus restaurantes favoritos, etc, que já está farto de circular e que tem feito sucesso.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Luna,

    Só mesmo quem nunca casou numa igreja com marcha nupcial tocada numo rgão poeirento, arroz que acaba cozido no meio das mamas ao fim do dia, dores nos pés de estar todo o dia em cima de uns saltos, copos de água em que as pessoas fazem comboios para dançar latinadas e comida que acaba armazenada em tupperwares para as primas de 11º grau, é que não vê o encanto de um casamento em Las Vegas longe de tudo a curtir milhões à pála de um actor mascarado de Elvis

    ResponderEliminar
  10. E quem não quer saber muito de como é desde que seja com uma pessoa que gostemos à séria?

    Dos casamentos que fui, todos tradicionais é certo, sei que adorei todos aqueles em que os casais pareciam muito felizes =). Independentemente do grau de pirosada da coisa =)

    Tenho três este ano, vai ser sempre a abrir =D

    ResponderEliminar
  11. LOL
    eu entendo o fascínio, juro que entendo, porque também achava piada. até ir lá. o problema não é o elvis e isso tudo, o problema é a cidade - a não ser que consigam nunca a ver de dia.

    clara: eu assisti a um em maui, na praia, ao fim da tarde, com apenas os noivos e umas testemunhas, super simples e rápido. E entre o animador do hotel e o elvis, venha o diabo e escolha.

    ResponderEliminar
  12. sim, entre casar na praia ou numa dessas capelas manhosas de vegas sem dúvida que a praia é bastante mais apelativa. sempre fiquei na dúvida se esses casamentos de vegas têm enquadramento legal ou se depois as pessoas chegam a portugal e têm de casar na conservatória.

    [eu casei na conservatória, sozinha com o meu ex-marido, tinha só uma testemunha porque a dele nem apareceu. muito bom].

    ResponderEliminar
  13. Oh pá, eu cá não sou de intrigas, mas pensei que este post era uma piada a gozar com um post "fantástico" publicado hoje num blog "fantástico"... Ou estou enganada?

    ResponderEliminar
  14. Obrigada Luna. A sério. Verdadeiro serviço público. Sempre pensei exactamente da mesma forma, aliás Vegas não só não me seduz como um casamento por lá seria algo semelhante à noiva de Chucky.

    No pacífico sim, ida directa para a casa da lua de mel, sem passar pelos convidados, pelo fotografo e pelas convenções aborrecidas.

    Depois, meninas, depende como se fariam as coisas. Com paréu, sem paréu, vestido branco ou encarnado, quem ministra a cerimónia. Em Vegas é Vegas e pronto.

    ResponderEliminar
  15. Clara,

    Casamento é casamento, independentemente da forma ou do local em que seja feito. É válido. A única diferença destes sítios é que não é oponível a terceiros (imaginem uma qualquer situação em que o terceiro, de boa fé e desconhecedor seja prejudicado, os direitos do casamento não prevalecem contra o direito do terceiro). Mas não deixa de ser casamento no que respeita aos efeitos entre os nubentes. Convém sempre depois dirigirem-se à Conservatória.

    ResponderEliminar
  16. Dorushka: este post não é a gozar, é uma constatação. Que sim, foi tirada de pois de ler o post da Kitty Fane, mas porque tenho visto esta ideia romantizada de vegas muito frequentemente.
    A Kitty Fane é minha amiga, e aquilo que disse aqui numas poucas frases, já lhe expliquei directamente.
    Além de que não acho que o seu blog se qualifique minimamente para a categoria do é tudo fantástico e perfeito a que me referi.

    ResponderEliminar
  17. Entre o arroz nas mamas e a areia nas virilhas... manda lá vir o Elvis! (e sim, tinha que ser de noite e bêbedos, para o cliché ser a 100 por cento)

    ResponderEliminar
  18. Peço desculpa, pensei que tinha lido nas entrelinhas e afinal li mal...

    ResponderEliminar
  19. Desculpa lá, mas se um dia calhar passar em Las Vegas com me mate, acho que aproveitamos, quanto mais não seja pela piada. Já ser casada pelo Elvis, dispenso, preferia um alien verducho ou um Darth Vader. Isso é que era. Até me penteava à Princesa Leia (e o home ia de Han Solo, oba, oba)

    (se um dia calhar dar um pulo a um paraíso no Pacífico, também aproveito e caso outra vez, não seja por isso).

    ResponderEliminar
  20. E eu que às vezes pensava em ir a Vegas casar !

    ResponderEliminar
  21. A tua caixa de comentários começa a ser um grande tónico para as minhas manhãs, chorei a rir com as descrições da Clara e da Pólo Norte.

    ResponderEliminar
  22. A viagem é de uma semana em princípio sendo que 3 dias tenho que ficar obrigatoriamente em Las Vegas (e já chega, certo?). Depois fala-se em LA, Grand Canyon e SF. E eu queria muito muito SF. Se eu for peço sim, adoro estas dicas from the inside ;)

    ResponderEliminar
  23. Sim, chega perfeitamente. E a partir de vegas dá para ir ao grand canyon e hoover dam - eu fui a outra zona do canyon, mas esta é a mais perto de vegas - e depois podem fazer o death valley até LA - não sei se será boa ideia no pino do verão, though. Claro que eu recomendo SF vivamente, mas eu sou suspeita.

    ResponderEliminar
  24. Disseste nao vale a pena passar mais de 3 dias? UAU! Eu passei uma noite e fui-me embora de 4 que tinha planeado. Segui logo para o grand canyon, isso sim, vale a pena :)

    ResponderEliminar
  25. LOL
    sim, tens razão, mas estava a contar com tempo para se ir ver uns espectáculos e tal, que isso até vale a pena - cirque de soleil, etc. mas sem isso uma noite chega.

    ResponderEliminar
  26. Já agora, se houvesse uma capela onde fosse casada por um sósia do Grissom, apanhava o avião já hoje, I tell you.

    ResponderEliminar
  27. Estive lá em Outubro passado e adorei por ser totalmente diferente daquilo a que estamos habituados! Apesar de reconhecer que só valeu mesmo a pena passar lá 2 dias... Sobretudo pelo espectáculo da Cher (que já não faz tours) no Caesars Palace.
    O resto foi "à filme", alugámos um gigantesco bólide e atravessámos do Nevada para o Arizona pela Hoover Dam, percorremos aquelas estradas desertas, parámos num "Iron Skillet" para o pequeno almoço e depois, já no Parque Nacional, deixámo-nos embascabacar com a vista, a aliviar depois de dois dias e noites a levar com os néons de Vegas. Foi magnífico.
    E sim, casar em Vegas é de uma enorme pirosice. Nunca mais me esqueço do casamento com que "levei" junto à placa do "Welcome to Fabulous Las Vegas": uma hora a tirar fotos junto a um pedaço de metal entre duas vias deu para perceber que aquele foi, muito provavelmente, o casamento mais piroso e desprovido de emoção que terei visto.

    By the way:

    http://agre-e-doce.blogspot.com/2009/10/grand-canyon.html

    http://agre-e-doce.blogspot.com/2009/10/usa-on-road.html

    http://agre-e-doce.blogspot.com/2009/10/las-vegas.html

    ResponderEliminar
  28. E voltei a lembrar-me que estou à espera das minhas fotos do grand canyon há quase 2 anos... snif...

    ResponderEliminar
  29. Já ouvi falar nessas fotos há uns tempos atrás e até te tinha dito que te podias matar saudades com as minhas, no meu blog. Mas agora percebi (num comentário acima) que não foste à zona Sul do Parque... Já agora, quando foste já tinham construído o GC Skywalk? Parece espectacular, mas na altura aborreceu-me o facto de não deixarem tirar fotos de lá e tb foi por isso que acabámos por decidir ir à zona Sul.

    ResponderEliminar
  30. Não fui à zona sul, não, porque não fui a partir de Vegas em road trip. Por isso não fiz a skywalk nem fui à hoover dam - maybe next time. Voei de SF para Flagstaff e passei um fim de semana por lá.
    Tenho que continuar a chagar a minha ex-roommie, se bem que morando em países diferentes a coisa se torna mais complicada.

    ResponderEliminar
  31. Casar em Vegas (credos!) só altamente alcoolizada. O que, pensando bem, não é assim tão dificil de acontecer.

    ResponderEliminar
  32. Eu andei 10 dias em road trip, fiz San Francisco, Los Angeles, San Diego, Grand Canyon, Las Vegas e depois voltamos por LA outra vez. Entrei em Vegas de noite, depois de atravessar a Hoover Dam e foi fantástico. Em Vegas fiquei 2 noites e chegou perfeitamente. Ainda aproveitei para ver Cirque de Soleil. É uma viagem gira, vemos in loco o que vemos nos filmes. Agora andamos a pensar na costa leste :)

    ResponderEliminar
  33. uma outra opinião, já fui VÁRIAS vezes, e sim, é bom para se casar lá! romântico! dá para casar a 2, sem toda a famelga atrás. ou levar a famelga e amigos by plane e fazer uma big party. nem todas as capelas são iguais!!! =)

    ResponderEliminar