26 de julho de 2011

Até já me tinha esquecido disto



I cheated myself,
Like I knew I would
I told you I was trouble,
Yeah, you know that I'm no good.



22 de Outubro de 2009

12 comentários:

  1. Bela homenagem profética que lhe prestaste com quase 2 anos de antecedência.
    Desde que a vi ao vivo - ainda antes do período decadente - senti imediatamente por ela aquele tipo de protecção instintiva que se tem por um amigo. Aquele tipo de sensação de querermos defendê-la sempre e de torcermos por ela, embora ela não tenha ideia de quem sejamos.

    ResponderEliminar
  2. foi na altura que aparecia em tabloides dia sim, dia não, onde feitos abutres usavam a sua decadencia de forma impiedosa.
    e concordo contigo, uma das mais bonitas homenagens que vi foi a do Russel Brand.

    ResponderEliminar
  3. até me arrepiei, Luna, sem tirar nem pôr.

    a megalomania mata mais gente do que a heroína, e o povo insiste em não querer entender.

    um bocadinho de compaixão não mata ninguém e que a Amy era um génio e deu o que deu ao mundo, é inegável, cambada de mal agradecidos duca...
    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Tenho visto as tuas homenagens, e tal como tu, tento nao repetir os videos.

    Como disse a uma amiga hoje, que me gozou por estar a postar tantos vídeos dela, é das pessoas que mais me comoveu, e por isso, se me apetecer postar aqui o Back to Black inteiro, so be it.

    Ela deu tanto, não lhe apontem o dedo por não ser perfeita, por favor. Amem-na até por isso...

    ResponderEliminar
  5. Quando o Kurt se matou fiquei tão zangada que tive vontade de ir lá e acabar o trabalho, puxar fogo ao cadáver, sei lá. O Kurt era um tipo intratável, mau, que roubou os próprios companheiros de banda nos direitos; vivia atormentado pelos seus fantasmas, a maioria inventados que se fartou de inventar tretas sobre a sua infância, adolescência e respectivos traumas, mas era BOM no que fazia. Muito BOM. E caneco, quisera muita gente ruinzinha ou mesmo boazinha poder gabar-se do mesmo.
    E pronto, foi na idade que foi, e quisera muita gente que viveu o dobro ter feito comigo o que fez a primeira audição do smells like teen spirits.
    A Amy não me toca como ele, mas percebo.

    ResponderEliminar
  6. É por esta e por outras que adoro regressar aqui sempre que escreves.

    ResponderEliminar
  7. Compreendo o teu ponto de vista, e concordo com muitas coisas. Todos tem o direito de errar, mas quando se cai no erro uma, duas, três (...) vezes, acho que já é abusar. A Amy foi internada n de vezes, se voltava a cair sempre no mesmo erro, é porque se calhar a força de vontade não era assim tanto.
    No entanto, não posso negar que a Amy era muito bom naquilo que fazia, e apesar da vida que levava, ninguém pode negar isso!

    ResponderEliminar
  8. oh que caraças, mas abusar de quem? de nós, público? e se não tem força de vontade, so what? quem somos nós para julgar, e saber o porquê de nao querer viver?
    e ela não tinha talento "apesar da vida que levava". tinha talento, ponto. e talvez a auto-destruíção fizesse parte desse mesmo talento... como em tantos outros artistas, escritores, poetas, etc. respect.

    ResponderEliminar
  9. http://www.youtube.com/watch?v=-lEgNyJQ2is&feature=autoplay&list=AVGxdCwVVULXd0Y-S-6PqmpbKEDSZHAyoF&index=21&playnext=11

    Que maravilha! :)

    ResponderEliminar
  10. Foi triste a morte dela, um fim inglório para alguém que merecia muito mais que o que teve.

    ResponderEliminar