28 de março de 2012

I'm such a cat person

Ao contrário dos cães, não lambo a mão de quem me dá paulada. Até por que, não estando faminta, não tenho necessidade de que me me dêem de comer, pelo que não tenho de me fingir super entusiasta com migalhas avulsas. Sou mais como os gatos, aproximo-me apenas de barriga cheia e quando tenho a certeza de que não há um chinelo ou jornal enrolado na mão.

12 comentários:

  1. Comparação brilhante.
    Pena que a situação que está por trás seja tão menos engraçada.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente há quem ache que lealdade tem a ver com levar paulada e voltar. Não, isso é fome mesmo. Lealdade é uma coisa recíproca, e colos abertos sem qualquer receio de levar chinelada.

    ResponderEliminar
  3. as pessoas-cão têm de ter uma pessoa-dono. gosto muito de cães mas um cão é para se tratar como cão, com ração e isso. eu tenho este estranho hábito de assumir que os outros se vão sentar à mesa comigo, não lhes sirvo pratos de ração no chão. assim nunca vou ser fashion.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo Luna! Nem imaginas como este teu post tem a ver com meu estado de espirito actual!!! Well said!!!!

    ResponderEliminar
  5. é isso mesmo!!!! :) e reler sempre que necessário...

    ResponderEliminar
  6. Tentando analisar friamente e de uma forma objectiva o teu post, colocando-me numa posição de comentador distanciado do caso concreto (que não conheço), diria que a comparação está engraçada e ser gato é preferível, claro, mas cão ou gato continuas numa posição de subalternidade. The animal. The pet.

    Bolas, também podes ter chinelo e jornal! Ou interditas esse direito a ti própria? Basta pensares "out of the box" (neste caso "out of the cage"). E a "cage" só existe dentro da tua cabeça... ;)

    Música de fundo deste comentário: http://youtu.be/b_j0LjvTQLw

    ResponderEliminar
  7. A mim fazem-me espécie (e até alguma pena) as dog person, que por muitas chineladas que levem voltam sempre ao "dono".

    ResponderEliminar
  8. Ola Luna,
    Nao relacionado com este post (mas com um mais antigo sobre os resultados das experiencias)... li esta noticia,e achei que te podia interessar: In cancer science, many "discoveries" don't hold up
    http://www.reuters.com/article/2012/03/28/us-science-cancer-idUSBRE82R12P20120328

    ResponderEliminar
  9. Related: http://joannagoddard.blogspot.pt/2012/03/cat-lady.html

    ResponderEliminar