Não é possível ser amigo de alguém que tememos poder querer fazer-nos mal. Qualquer amizade morre perante uma ameaça, por menor que seja, seja por que razão for. Mesmo que seja bluff. Mesmo até que se goste da pessoa.
Ás vezes nem é preciso chegar ao ponto da ameaça... acho que não é possível ser amigo de alguém que nós SABEMOS ser capaz de nos fazer mal. Nessa altura, põe-se um ponto final e siga!
Um "amigo" a querer fazer-nos mal? Que raio de "amizade" era essa? Precisava de mais dados para comentar.
Em termos gerais, agora já não a referir-me ao teu post, o que nos pode levar a ter uma "amizade" com tal tipo de pessoa e a "gostar" dela entra no campo da irracionalidade. Tipo uma paixoneta por um muçulmano que nos quer enfiar um véu... eheh
Não, não vou gastar 4576 linhas a dissertar sobre a atração das "good girls" pelos "bad boys". Ou dos "good boys" pelas "bad girls"... Googlem "Women bad boys" e têm muito com que se entreter.
Ah bom... pois, quando se tem essa noção, que alguém é capaz disso, então nem amizade existe dessa pessoa para connosco. Nem vale a pena pensar muito nisso. Apesar de acreditar que seja difícil não pensar.
Luna, tal e qual "prejudicar deliberadamente". Basta-me (bastou-me, enfim...) saber que essa pessoa seria capaz de mo fazer, caso tivesse oportunidade (só não teve mais, porque me "blindei").
Bingo. E ameaças veladas, pior, as seguidas de um 'estava a brincar!', podem até ser as piores.
ResponderEliminarÁs vezes nem é preciso chegar ao ponto da ameaça... acho que não é possível ser amigo de alguém que nós SABEMOS ser capaz de nos fazer mal. Nessa altura, põe-se um ponto final e siga!
ResponderEliminarCristina
Um "amigo" a querer fazer-nos mal? Que raio de "amizade" era essa?
EliminarPrecisava de mais dados para comentar.
Em termos gerais, agora já não a referir-me ao teu post, o que nos pode levar a ter uma "amizade" com tal tipo de pessoa e a "gostar" dela entra no campo da irracionalidade. Tipo uma paixoneta por um muçulmano que nos quer enfiar um véu... eheh
Não, não vou gastar 4576 linhas a dissertar sobre a atração das "good girls" pelos "bad boys". Ou dos "good boys" pelas "bad girls"...
Googlem "Women bad boys" e têm muito com que se entreter.
Cristina, desculpe, não era resposta ao seu comentário, enganei-me foi na caixa. :)
EliminarMas olha que por vezes as pessoas que só querem fazer-nos bem acabam por se tornar incómodas ou, pelo menos, melosas.
ResponderEliminarMas olha que por vezes as pessoas que só querem fazer-nos bem acabam por se tornar incómodas ou, pelo menos, melosas.
ResponderEliminarÉ impossível mesmo!
ResponderEliminarComo assim "fazer mal"?...
ResponderEliminarFazer mal: prejudicar deliberadamente.
EliminarAh bom... pois, quando se tem essa noção, que alguém é capaz disso, então nem amizade existe dessa pessoa para connosco. Nem vale a pena pensar muito nisso. Apesar de acreditar que seja difícil não pensar.
EliminarJust José, sem problemas! :)
ResponderEliminarLuna, tal e qual "prejudicar deliberadamente". Basta-me (bastou-me, enfim...) saber que essa pessoa seria capaz de mo fazer, caso tivesse oportunidade (só não teve mais, porque me "blindei").
Cristina
Ai... e eu que tenho quem me quer profundamente fazer mal e não me posso ver livre dessa pessoa. Enfim, vicissitudes das relações.
ResponderEliminar