27 de março de 2012

Simples

Não é possível ser amigo de alguém que tememos poder querer fazer-nos mal. Qualquer amizade morre perante uma ameaça, por menor que seja, seja por que razão for. Mesmo que seja bluff. Mesmo até que se goste da pessoa.

12 comentários:

  1. Bingo. E ameaças veladas, pior, as seguidas de um 'estava a brincar!', podem até ser as piores.

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes nem é preciso chegar ao ponto da ameaça... acho que não é possível ser amigo de alguém que nós SABEMOS ser capaz de nos fazer mal. Nessa altura, põe-se um ponto final e siga!



    Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um "amigo" a querer fazer-nos mal? Que raio de "amizade" era essa?
      Precisava de mais dados para comentar.

      Em termos gerais, agora já não a referir-me ao teu post, o que nos pode levar a ter uma "amizade" com tal tipo de pessoa e a "gostar" dela entra no campo da irracionalidade. Tipo uma paixoneta por um muçulmano que nos quer enfiar um véu... eheh

      Não, não vou gastar 4576 linhas a dissertar sobre a atração das "good girls" pelos "bad boys". Ou dos "good boys" pelas "bad girls"...
      Googlem "Women bad boys" e têm muito com que se entreter.

      Eliminar
    2. Cristina, desculpe, não era resposta ao seu comentário, enganei-me foi na caixa. :)

      Eliminar
  3. Mas olha que por vezes as pessoas que só querem fazer-nos bem acabam por se tornar incómodas ou, pelo menos, melosas.

    ResponderEliminar
  4. Mas olha que por vezes as pessoas que só querem fazer-nos bem acabam por se tornar incómodas ou, pelo menos, melosas.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Fazer mal: prejudicar deliberadamente.

      Eliminar
    2. Ah bom... pois, quando se tem essa noção, que alguém é capaz disso, então nem amizade existe dessa pessoa para connosco. Nem vale a pena pensar muito nisso. Apesar de acreditar que seja difícil não pensar.

      Eliminar
  6. Just José, sem problemas! :)

    Luna, tal e qual "prejudicar deliberadamente". Basta-me (bastou-me, enfim...) saber que essa pessoa seria capaz de mo fazer, caso tivesse oportunidade (só não teve mais, porque me "blindei").

    Cristina

    ResponderEliminar
  7. Ai... e eu que tenho quem me quer profundamente fazer mal e não me posso ver livre dessa pessoa. Enfim, vicissitudes das relações.

    ResponderEliminar