- Tudo o que tenha o selo "recebi isto para dar opinião", à partida, é para esquecer. - Tudo o que seja mais de uma opinião sobre um produto por semana é para esquecer (seriously? a não ser quem é do ramo, quem é que tem tempo ou vontade para experimentar tanta coisa e apresentá.la como se fosse a última coca.cola do deserto? o que fizeram às malas, roupa, sapatos, maquilhagem antigos? ah!, deram. está bem). - Tudo o que seja opiniões iguais por parte da mesma pessoa a produtos concorrentes porque agenciamento dixit é para esquecer. - Etc. =oP
Mas isto sou eu, que nego à partida uma ciência que desconheço.
É verdade. Principalmente porque algumas bloggers nem se dão ao trabalho de dar uma opinião com pés e cabeça. Fazem copy/paste do press release oficial do produto e já está. Um disparate.
O timing ainda torna mais fácil descobrir do que realmente se trata. É bem cara dura "esquecer" de mencionar a origem e intenção.
Em geral, já não dá para ler num blog e confiar que estamos a ler uma opinião pessoal e independente. É tal e qual como ler uma revista e o editorial de beleza.
Enfim, nada como o bom e velho "passar a palavra" entre amigas e conhecidas. Confesso-me um pouco atrevida e quando vejo alguém com o cabelo bem cuidado ou corte bem feito...zás, pergunto onde foi ou como foi. O mesmo para unhas, maquilhagens...é uma forma de cumprimentar por algo que está bonito e resulta e obter informação fidedigna.
Eu também gostava de receber essas coisas e até inventaria uma crítica jeitosa, mas não uso maquilhagem, nem amaciadores, nem pinto as unhas...nem sou conhecida. Bolas.
Meu, só a mim é que nunca ninguém me ofereceu produto nenhum pra eu fazer publicidade caneco! Até deixava os caes morder o que fosse para postar a foto da "resistência" ao trio!
Ahaha! E a Willis bag da Coach, edição limitada, que todas as bloggers receberam em casa? Agora é que ninguém com dois dedos de testa a compra! O que devia ser exclusivo, foi dado ao desbarato às baratas tontas do nosso burgo.....enfim!
Olá, realmente não sei a que produto especifico te referes, no entanto é um facto que esta semana os blog estão inundados de posts sobre os mesmos cosméticos, e não são só os blogs, o facebook também. Naturalmente, que as pessoas que compram tem de ter dois dedinhos de testa e diferenciar os supostos blogs de moda, que recebem produtos em troca de publicidade, (e esses proliferam, são às carradas) e os outros que não são blogs de moda, que recebem n produtos, mas só comentam o que realmente gostaram.
Esse mesmo! Muito naice. E exacto, foi numa 'conversa' a propósito, logo, credível. Já rimel, não compro há anos. Amostras grátis, não sei porquê tenho um iman para amostras de rimel ;P
olha, pois eu gosto de boa parte dos maybelline e ADORO colossal volume, pelo que até acredito que o novo seja óptimo também, mas só mesmo porque conheço os outros.
Agora percebi estavam a falar dos post's sobre o novo rimel da Maybelline New York???? Esse realmente não tinha reparado, apenas nos outros sobre outros cosméticos.
Eu também uso Colossal Volume e também o acho para lá de maravilhoso (à prova de água, porque quando estou de lentes tenho de por gotas com alguma frequência)(já agora o lápis preto waterproof da Benefit é uma bela porcaria, torna-se duro ao fim de uns meses, não vale mesmo o dinheiro que custa)
entretanto por ter gostado tanto do colossal (tenho ambas as versões, washable e waterproof), comprei o one by one (usa-se, mas assim que acabar volto ao colossal) e o falsies (que é mesmo para a noite, pq fica um bocado too much).
gosto das lapiseiras da bourjois, e entretanto descobri as da essence de 2€ e bem boas para o preço. lápis nem sei, que ainda nao encontrei um bom e que nao fique duro.
Ah, Ah! Damm! Como é que descobriste que eu e o Jibóia fomos os dois pagos com três barris de tinto da Árvore (Arbor, ahaha) para falarmos do Georginho?
Deixa-me que te diga, enquanto me refresco com uma Popsi Cola - ainda bem que essa febre ainda não chegou às caixas de comentários. E olha que às vezes até limpo duas vezes as minhas lentes Superlux e pisco os olhos só para garantir que o que estou a ver é verdade.
No meu portátil Bac, que nunca me dá problemas e é uma verdadeira máquina há até filtros para evitar esse tipo de publicidade encapotada.
Vou ter que ficar por aqui, porque esse tipo de comportamentos choca-me e vou ter que ir ali buscar uns lencinhos Limpex, que ajudam a tornar melhores os piores momentos e dão um toque de alfazema até às piores tristezas.
Conheço blogues brasileiros e ingleses em que as bloggers recebem produtos, mas:
- são especialistas na área a que se pertence o produto; - a marca arrisca - se a ver o produto arrasado, ou simplesmente considerado nade de especial, caso essa seja a opinião sincera da blogger
Em Portugal...não sei o que é mais triste: as resenhas imbecis,as entrevistas a representantes de marcas em que não é feita nenhuma questão pertinente, a noção de quem lê é imbecil, o diminuir outras marcas e depois exaltar as "suas", usar crianças para publicitar roupa...enfim.
Olha, criei um blogue de futilidades mas porque de momento é só o que me apetece.
Não me apetece escrever coisas sérias, não me apetece escrever disparates como tanto gostava, não me apetece partilhar. Também sinto umas saudades enormes da minha loja e de andar à volta com as colecções e os cortes que ficam bem, bla bla e terá ajudado mas isso da publicidade consome-me bastante os nervos. Não gosto. Não gosto de publicidade atropelada. De ver a mesma coisa em todo o lado. De publicidade encapotada.
Deixei de comprar revistas porque gosto de escrita "verdadeira e sincera". O mesmo se passa com bloggers que estão a ficar muito famosas (internacionais porque cá ainda não dá para esse gasto todo) e passam ou a publicar looks com carradas de roupa oferecida ou a vestir-se apenas para as fotos e para alimentar o blogue. Perdem o contacto com a realidade da rapariga do lado que tanto gostava. Acabo por preferir admirar antes as revistas.
eu relativamente a moda, como nunca liguei muito, passa-me um bocado ao lado.
Mas continuo a seguir certos blogs, especialmente brasileiros, que fazem crítacas de produtos cosmeticos, e que apesar de serem famosos e os receberem para testar de graça, fazem críticas honestas, não tendo problemas em dar 2 ou 3 estrelas, comentando nao só o bom como o mau. Fossem todos assim...
Sabes que as blogueiras (é como chamam lá) brasileiras estão noutro patamar, não sabes?
Em várias questões, incluindo a própria moda. Aquele país respira moda e as marcas nacionais proliferam como cogumelos com grande sucesso e, devo dizer, criatividade e qualidade. Antes de abrir a loja, estive lá um bom tempo só a conhecer marcas, fábricas, tecidos e vim maravilhada com tudo, desde o esboço, à concretização, marketing, estratégias de venda...
É daqueles casos em que devemos suspirar para que comecemos a apanhar um bocadinho que seja desse comboio. Eles são muito arrojados. Elogiam muito o que gostam mas também não têm pudor de se fazer valer pessoalmente e marcar posições.
Cá, as bloggers querem tanto facturar que nem pensam que, desta forma, a galinha não existirá para sempre. As pessoas conectam-se com os(as) bloggers porque sentem que é a pessoa do lado, porque esperam opiniões sinceras. Se isso desaparece, se as pessoas sentem que esse contacto é meramente comercial, mais tarde ou mais cedo também os seguidores. São cá umas teorias que tenho vindo a desenvolver, veremos como corre.
Sabes que as blogueiras (é como chamam lá) brasileiras estão noutro patamar, não sabes?
Em várias questões, incluindo a própria moda. Aquele país respira moda e as marcas nacionais proliferam como cogumelos com grande sucesso e, devo dizer, criatividade e qualidade. Antes de abrir a loja, estive lá um bom tempo só a conhecer marcas, fábricas, tecidos e vim maravilhada com tudo, desde o esboço, à concretização, marketing, estratégias de venda...
É daqueles casos em que devemos suspirar para que comecemos a apanhar um bocadinho que seja desse comboio. Eles são muito arrojados. Elogiam muito o que gostam mas também não têm pudor de se fazer valer pessoalmente e marcar posições.
Cá, as bloggers querem tanto facturar que nem pensam que, desta forma, a galinha não existirá para sempre. As pessoas conectam-se com os(as) bloggers porque sentem que é a pessoa do lado, porque esperam opiniões sinceras. Se isso desaparece, se as pessoas sentem que esse contacto é meramente comercial, mais tarde ou mais cedo também os seguidores. São cá umas teorias que tenho vindo a desenvolver, veremos como corre.
Já eu, desconfio de tudo. Não consigo comprar nada que seja recomendado por blogues. "Soa-me" sempre a falso. :)
ResponderEliminar- Tudo o que tenha o selo "recebi isto para dar opinião", à partida, é para esquecer.
ResponderEliminar- Tudo o que seja mais de uma opinião sobre um produto por semana é para esquecer (seriously? a não ser quem é do ramo, quem é que tem tempo ou vontade para experimentar tanta coisa e apresentá.la como se fosse a última coca.cola do deserto? o que fizeram às malas, roupa, sapatos, maquilhagem antigos? ah!, deram. está bem).
- Tudo o que seja opiniões iguais por parte da mesma pessoa a produtos concorrentes porque agenciamento dixit é para esquecer.
- Etc. =oP
Mas isto sou eu, que nego à partida uma ciência que desconheço.
Pec
http://pecola.artedoengenho.net
É verdade. Principalmente porque algumas bloggers nem se dão ao trabalho de dar uma opinião com pés e cabeça. Fazem copy/paste do press release oficial do produto e já está. Um disparate.
ResponderEliminarjessi-aleal.blogspot.pt
é, é feio dizer mal do patrão.
ResponderEliminarO timing ainda torna mais fácil descobrir do que realmente se trata.
ResponderEliminarÉ bem cara dura "esquecer" de mencionar a origem e intenção.
Em geral, já não dá para ler num blog e confiar que estamos a ler uma opinião pessoal e independente. É tal e qual como ler uma revista e o editorial de beleza.
Enfim, nada como o bom e velho "passar a palavra" entre amigas e conhecidas.
Confesso-me um pouco atrevida e quando vejo alguém com o cabelo bem cuidado ou corte bem feito...zás, pergunto onde foi ou como foi. O mesmo para unhas, maquilhagens...é uma forma de cumprimentar por algo que está bonito e resulta e obter informação fidedigna.
Ora bem... isso é porque ainda não topaste as malas de edição especial... já as vi em 10 blogues.
ResponderEliminardá sim, pra confiar num blog e contar com uma opinião pessoal e independente, basta nao ser um blog comprado pela publicidade. seja bem-vinda.
ResponderEliminarEu também gostava de receber essas coisas e até inventaria uma crítica jeitosa, mas não uso maquilhagem, nem amaciadores, nem pinto as unhas...nem sou conhecida. Bolas.
ResponderEliminarAcabei de ler agora a segunda opinião e achei que era coincidência a mais, confesso...
ResponderEliminarMeu, só a mim é que nunca ninguém me ofereceu produto nenhum pra eu fazer publicidade caneco! Até deixava os caes morder o que fosse para postar a foto da "resistência" ao trio!
ResponderEliminarpor acaso não foi a dois rímeis?
ResponderEliminarParece que alguém se picou com o teu comentário e um dos blogues já apagou o dito post.
ResponderEliminarFogo, não e que eu pensei exactamente o mesmo que tu.... Não há tanta coincidência....bis....
ResponderEliminarAhaha! E a Willis bag da Coach, edição limitada, que todas as bloggers receberam em casa? Agora é que ninguém com dois dedos de testa a compra! O que devia ser exclusivo, foi dado ao desbarato às baratas tontas do nosso burgo.....enfim!
ResponderEliminarOlha, eu cá comprei um champô recomendado por ti e pela Charlotte e não me arrependi. Lá está, triagem, muita triagem ;)
ResponderEliminarOlá, realmente não sei a que produto especifico te referes, no entanto é um facto que esta semana os blog estão inundados de posts sobre os mesmos cosméticos, e não são só os blogs, o facebook também.
ResponderEliminarNaturalmente, que as pessoas que compram tem de ter dois dedinhos de testa e diferenciar os supostos blogs de moda, que recebem produtos em troca de publicidade, (e esses proliferam, são às carradas) e os outros que não são blogs de moda, que recebem n produtos, mas só comentam o que realmente gostaram.
isso tb acontece em blogues de livros, mas ao menos nesses sempre diz do lado direito as editoras com as quais têm parcerias.
ResponderEliminarIzzie:
ResponderEliminarO de gengibre da body shop? :)
é bom é, mas eu nao falei dele aqui no blog, mas lá no dela.
Esse mesmo! Muito naice. E exacto, foi numa 'conversa' a propósito, logo, credível.
ResponderEliminarJá rimel, não compro há anos. Amostras grátis, não sei porquê tenho um iman para amostras de rimel ;P
olha, pois eu gosto de boa parte dos maybelline e ADORO colossal volume, pelo que até acredito que o novo seja óptimo também, mas só mesmo porque conheço os outros.
ResponderEliminarAgora percebi estavam a falar dos post's sobre o novo rimel da Maybelline New York????
ResponderEliminarEsse realmente não tinha reparado, apenas nos outros sobre outros cosméticos.
Eu também uso Colossal Volume e também o acho para lá de maravilhoso (à prova de água, porque quando estou de lentes tenho de por gotas com alguma frequência)(já agora o lápis preto waterproof da Benefit é uma bela porcaria, torna-se duro ao fim de uns meses, não vale mesmo o dinheiro que custa)
ResponderEliminar(sobre o resto já nem digo nada)
entretanto por ter gostado tanto do colossal (tenho ambas as versões, washable e waterproof), comprei o one by one (usa-se, mas assim que acabar volto ao colossal) e o falsies (que é mesmo para a noite, pq fica um bocado too much).
ResponderEliminargosto das lapiseiras da bourjois, e entretanto descobri as da essence de 2€ e bem boas para o preço. lápis nem sei, que ainda nao encontrei um bom e que nao fique duro.
Ai isto é sobre as publicidades encomendadas, é?? Desconfia Luna, desconfia.... ;)
ResponderEliminarMas há quem faça publicidade honesta, heim?
ResponderEliminarJá recusei muitas propostas. Só faço PUB ao que realmente gosto. Sou selectiva, por isso nunca hei-de ir longe com blog .
É um pincel comentar quando tenho o mail do blog aberto.
ResponderEliminarO comentário de cima é meu.
Poisoned Apple
Ah, Ah! Damm! Como é que descobriste que eu e o Jibóia fomos os dois pagos com três barris de tinto da Árvore (Arbor, ahaha) para falarmos do Georginho?
ResponderEliminarDeixa-me que te diga, enquanto me refresco com uma Popsi Cola - ainda bem que essa febre ainda não chegou às caixas de comentários. E olha que às vezes até limpo duas vezes as minhas lentes Superlux e pisco os olhos só para garantir que o que estou a ver é verdade.
ResponderEliminarNo meu portátil Bac, que nunca me dá problemas e é uma verdadeira máquina há até filtros para evitar esse tipo de publicidade encapotada.
Vou ter que ficar por aqui, porque esse tipo de comportamentos choca-me e vou ter que ir ali buscar uns lencinhos Limpex, que ajudam a tornar melhores os piores momentos e dão um toque de alfazema até às piores tristezas.
Só para responder à Isa: eu já frequento o blog da Isa e por isso fiz a ressalva "em geral" :)
ResponderEliminarExistem sim as excepções.
Como já aqui alguém disse...triagem é tudo!
Desta vez, concordo em absoluto consigo, Luna.
ResponderEliminarConheço blogues brasileiros e ingleses em que as bloggers recebem produtos, mas:
- são especialistas na área a que se pertence o produto;
- a marca arrisca - se a ver o produto arrasado, ou simplesmente considerado nade de especial, caso essa seja a opinião sincera da blogger
Em Portugal...não sei o que é mais triste: as resenhas imbecis,as entrevistas a representantes de marcas em que não é feita nenhuma questão pertinente, a noção de quem lê é imbecil, o diminuir outras marcas e depois exaltar as "suas", usar crianças para publicitar roupa...enfim.
Olha, criei um blogue de futilidades mas porque de momento é só o que me apetece.
ResponderEliminarNão me apetece escrever coisas sérias, não me apetece escrever disparates como tanto gostava, não me apetece partilhar. Também sinto umas saudades enormes da minha loja e de andar à volta com as colecções e os cortes que ficam bem, bla bla e terá ajudado mas isso da publicidade consome-me bastante os nervos. Não gosto. Não gosto de publicidade atropelada. De ver a mesma coisa em todo o lado. De publicidade encapotada.
Deixei de comprar revistas porque gosto de escrita "verdadeira e sincera". O mesmo se passa com bloggers que estão a ficar muito famosas (internacionais porque cá ainda não dá para esse gasto todo) e passam ou a publicar looks com carradas de roupa oferecida ou a vestir-se apenas para as fotos e para alimentar o blogue. Perdem o contacto com a realidade da rapariga do lado que tanto gostava. Acabo por preferir admirar antes as revistas.
É isto.
Alexandra
ResponderEliminareu relativamente a moda, como nunca liguei muito, passa-me um bocado ao lado.
Mas continuo a seguir certos blogs, especialmente brasileiros, que fazem crítacas de produtos cosmeticos, e que apesar de serem famosos e os receberem para testar de graça, fazem críticas honestas, não tendo problemas em dar 2 ou 3 estrelas, comentando nao só o bom como o mau.
Fossem todos assim...
Pior é quando o produto que tanto elogiam aparece na publicidade do mesmo blog. Bolas...
ResponderEliminarSabes que as blogueiras (é como chamam lá) brasileiras estão noutro patamar, não sabes?
ResponderEliminarEm várias questões, incluindo a própria moda. Aquele país respira moda e as marcas nacionais proliferam como cogumelos com grande sucesso e, devo dizer, criatividade e qualidade. Antes de abrir a loja, estive lá um bom tempo só a conhecer marcas, fábricas, tecidos e vim maravilhada com tudo, desde o esboço, à concretização, marketing, estratégias de venda...
É daqueles casos em que devemos suspirar para que comecemos a apanhar um bocadinho que seja desse comboio. Eles são muito arrojados. Elogiam muito o que gostam mas também não têm pudor de se fazer valer pessoalmente e marcar posições.
Cá, as bloggers querem tanto facturar que nem pensam que, desta forma, a galinha não existirá para sempre. As pessoas conectam-se com os(as) bloggers porque sentem que é a pessoa do lado, porque esperam opiniões sinceras. Se isso desaparece, se as pessoas sentem que esse contacto é meramente comercial, mais tarde ou mais cedo também os seguidores. São cá umas teorias que tenho vindo a desenvolver, veremos como corre.
Beijinhos
Sabes que as blogueiras (é como chamam lá) brasileiras estão noutro patamar, não sabes?
ResponderEliminarEm várias questões, incluindo a própria moda. Aquele país respira moda e as marcas nacionais proliferam como cogumelos com grande sucesso e, devo dizer, criatividade e qualidade. Antes de abrir a loja, estive lá um bom tempo só a conhecer marcas, fábricas, tecidos e vim maravilhada com tudo, desde o esboço, à concretização, marketing, estratégias de venda...
É daqueles casos em que devemos suspirar para que comecemos a apanhar um bocadinho que seja desse comboio. Eles são muito arrojados. Elogiam muito o que gostam mas também não têm pudor de se fazer valer pessoalmente e marcar posições.
Cá, as bloggers querem tanto facturar que nem pensam que, desta forma, a galinha não existirá para sempre. As pessoas conectam-se com os(as) bloggers porque sentem que é a pessoa do lado, porque esperam opiniões sinceras. Se isso desaparece, se as pessoas sentem que esse contacto é meramente comercial, mais tarde ou mais cedo também os seguidores. São cá umas teorias que tenho vindo a desenvolver, veremos como corre.
Beijinhos