23 de abril de 2012

Coisas que me fazem duvidar da crítica completamente honesta a qualquer coisa

Ver dois elogios ao mesmo produto, no mesmo dia, em dois blogues diferentes na blogosfera nacional.

35 comentários:

  1. Já eu, desconfio de tudo. Não consigo comprar nada que seja recomendado por blogues. "Soa-me" sempre a falso. :)

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  2. - Tudo o que tenha o selo "recebi isto para dar opinião", à partida, é para esquecer.
    - Tudo o que seja mais de uma opinião sobre um produto por semana é para esquecer (seriously? a não ser quem é do ramo, quem é que tem tempo ou vontade para experimentar tanta coisa e apresentá.la como se fosse a última coca.cola do deserto? o que fizeram às malas, roupa, sapatos, maquilhagem antigos? ah!, deram. está bem).
    - Tudo o que seja opiniões iguais por parte da mesma pessoa a produtos concorrentes porque agenciamento dixit é para esquecer.
    - Etc. =oP

    Mas isto sou eu, que nego à partida uma ciência que desconheço.

    Pec
    http://pecola.artedoengenho.net

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  3. É verdade. Principalmente porque algumas bloggers nem se dão ao trabalho de dar uma opinião com pés e cabeça. Fazem copy/paste do press release oficial do produto e já está. Um disparate.

    jessi-aleal.blogspot.pt

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  4. é, é feio dizer mal do patrão.

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  5. O timing ainda torna mais fácil descobrir do que realmente se trata.
    É bem cara dura "esquecer" de mencionar a origem e intenção.

    Em geral, já não dá para ler num blog e confiar que estamos a ler uma opinião pessoal e independente. É tal e qual como ler uma revista e o editorial de beleza.

    Enfim, nada como o bom e velho "passar a palavra" entre amigas e conhecidas.
    Confesso-me um pouco atrevida e quando vejo alguém com o cabelo bem cuidado ou corte bem feito...zás, pergunto onde foi ou como foi. O mesmo para unhas, maquilhagens...é uma forma de cumprimentar por algo que está bonito e resulta e obter informação fidedigna.

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  6. Ora bem... isso é porque ainda não topaste as malas de edição especial... já as vi em 10 blogues.

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  7. dá sim, pra confiar num blog e contar com uma opinião pessoal e independente, basta nao ser um blog comprado pela publicidade. seja bem-vinda.

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  8. Eu também gostava de receber essas coisas e até inventaria uma crítica jeitosa, mas não uso maquilhagem, nem amaciadores, nem pinto as unhas...nem sou conhecida. Bolas.

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  9. Acabei de ler agora a segunda opinião e achei que era coincidência a mais, confesso...

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  10. Meu, só a mim é que nunca ninguém me ofereceu produto nenhum pra eu fazer publicidade caneco! Até deixava os caes morder o que fosse para postar a foto da "resistência" ao trio!

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  11. por acaso não foi a dois rímeis?

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  12. Parece que alguém se picou com o teu comentário e um dos blogues já apagou o dito post.

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  13. Fogo, não e que eu pensei exactamente o mesmo que tu.... Não há tanta coincidência....bis....

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  14. Ahaha! E a Willis bag da Coach, edição limitada, que todas as bloggers receberam em casa? Agora é que ninguém com dois dedos de testa a compra! O que devia ser exclusivo, foi dado ao desbarato às baratas tontas do nosso burgo.....enfim!

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  15. Olha, eu cá comprei um champô recomendado por ti e pela Charlotte e não me arrependi. Lá está, triagem, muita triagem ;)

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  16. Olá, realmente não sei a que produto especifico te referes, no entanto é um facto que esta semana os blog estão inundados de posts sobre os mesmos cosméticos, e não são só os blogs, o facebook também.
    Naturalmente, que as pessoas que compram tem de ter dois dedinhos de testa e diferenciar os supostos blogs de moda, que recebem produtos em troca de publicidade, (e esses proliferam, são às carradas) e os outros que não são blogs de moda, que recebem n produtos, mas só comentam o que realmente gostaram.

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  17. isso tb acontece em blogues de livros, mas ao menos nesses sempre diz do lado direito as editoras com as quais têm parcerias.

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  18. Izzie:

    O de gengibre da body shop? :)

    é bom é, mas eu nao falei dele aqui no blog, mas lá no dela.

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  19. Esse mesmo! Muito naice. E exacto, foi numa 'conversa' a propósito, logo, credível.
    Já rimel, não compro há anos. Amostras grátis, não sei porquê tenho um iman para amostras de rimel ;P

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  20. olha, pois eu gosto de boa parte dos maybelline e ADORO colossal volume, pelo que até acredito que o novo seja óptimo também, mas só mesmo porque conheço os outros.

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  21. Agora percebi estavam a falar dos post's sobre o novo rimel da Maybelline New York????
    Esse realmente não tinha reparado, apenas nos outros sobre outros cosméticos.

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  22. Eu também uso Colossal Volume e também o acho para lá de maravilhoso (à prova de água, porque quando estou de lentes tenho de por gotas com alguma frequência)(já agora o lápis preto waterproof da Benefit é uma bela porcaria, torna-se duro ao fim de uns meses, não vale mesmo o dinheiro que custa)

    (sobre o resto já nem digo nada)

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  23. entretanto por ter gostado tanto do colossal (tenho ambas as versões, washable e waterproof), comprei o one by one (usa-se, mas assim que acabar volto ao colossal) e o falsies (que é mesmo para a noite, pq fica um bocado too much).

    gosto das lapiseiras da bourjois, e entretanto descobri as da essence de 2€ e bem boas para o preço. lápis nem sei, que ainda nao encontrei um bom e que nao fique duro.

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  24. Ai isto é sobre as publicidades encomendadas, é?? Desconfia Luna, desconfia.... ;)

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  25. Mas há quem faça publicidade honesta, heim?

    Já recusei muitas propostas. Só faço PUB ao que realmente gosto. Sou selectiva, por isso nunca hei-de ir longe com blog .

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  26. É um pincel comentar quando tenho o mail do blog aberto.

    O comentário de cima é meu.

    Poisoned Apple

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  27. Ah, Ah! Damm! Como é que descobriste que eu e o Jibóia fomos os dois pagos com três barris de tinto da Árvore (Arbor, ahaha) para falarmos do Georginho?

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  28. Deixa-me que te diga, enquanto me refresco com uma Popsi Cola - ainda bem que essa febre ainda não chegou às caixas de comentários. E olha que às vezes até limpo duas vezes as minhas lentes Superlux e pisco os olhos só para garantir que o que estou a ver é verdade.

    No meu portátil Bac, que nunca me dá problemas e é uma verdadeira máquina há até filtros para evitar esse tipo de publicidade encapotada.

    Vou ter que ficar por aqui, porque esse tipo de comportamentos choca-me e vou ter que ir ali buscar uns lencinhos Limpex, que ajudam a tornar melhores os piores momentos e dão um toque de alfazema até às piores tristezas.

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  29. Só para responder à Isa: eu já frequento o blog da Isa e por isso fiz a ressalva "em geral" :)
    Existem sim as excepções.

    Como já aqui alguém disse...triagem é tudo!

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  30. Desta vez, concordo em absoluto consigo, Luna.

    Conheço blogues brasileiros e ingleses em que as bloggers recebem produtos, mas:

    - são especialistas na área a que se pertence o produto;
    - a marca arrisca - se a ver o produto arrasado, ou simplesmente considerado nade de especial, caso essa seja a opinião sincera da blogger

    Em Portugal...não sei o que é mais triste: as resenhas imbecis,as entrevistas a representantes de marcas em que não é feita nenhuma questão pertinente, a noção de quem lê é imbecil, o diminuir outras marcas e depois exaltar as "suas", usar crianças para publicitar roupa...enfim.

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  31. Olha, criei um blogue de futilidades mas porque de momento é só o que me apetece.

    Não me apetece escrever coisas sérias, não me apetece escrever disparates como tanto gostava, não me apetece partilhar. Também sinto umas saudades enormes da minha loja e de andar à volta com as colecções e os cortes que ficam bem, bla bla e terá ajudado mas isso da publicidade consome-me bastante os nervos. Não gosto. Não gosto de publicidade atropelada. De ver a mesma coisa em todo o lado. De publicidade encapotada.

    Deixei de comprar revistas porque gosto de escrita "verdadeira e sincera". O mesmo se passa com bloggers que estão a ficar muito famosas (internacionais porque cá ainda não dá para esse gasto todo) e passam ou a publicar looks com carradas de roupa oferecida ou a vestir-se apenas para as fotos e para alimentar o blogue. Perdem o contacto com a realidade da rapariga do lado que tanto gostava. Acabo por preferir admirar antes as revistas.

    É isto.

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  32. Alexandra

    eu relativamente a moda, como nunca liguei muito, passa-me um bocado ao lado.

    Mas continuo a seguir certos blogs, especialmente brasileiros, que fazem crítacas de produtos cosmeticos, e que apesar de serem famosos e os receberem para testar de graça, fazem críticas honestas, não tendo problemas em dar 2 ou 3 estrelas, comentando nao só o bom como o mau.
    Fossem todos assim...

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  33. Pior é quando o produto que tanto elogiam aparece na publicidade do mesmo blog. Bolas...

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  34. Sabes que as blogueiras (é como chamam lá) brasileiras estão noutro patamar, não sabes?

    Em várias questões, incluindo a própria moda. Aquele país respira moda e as marcas nacionais proliferam como cogumelos com grande sucesso e, devo dizer, criatividade e qualidade. Antes de abrir a loja, estive lá um bom tempo só a conhecer marcas, fábricas, tecidos e vim maravilhada com tudo, desde o esboço, à concretização, marketing, estratégias de venda...

    É daqueles casos em que devemos suspirar para que comecemos a apanhar um bocadinho que seja desse comboio. Eles são muito arrojados. Elogiam muito o que gostam mas também não têm pudor de se fazer valer pessoalmente e marcar posições.

    Cá, as bloggers querem tanto facturar que nem pensam que, desta forma, a galinha não existirá para sempre. As pessoas conectam-se com os(as) bloggers porque sentem que é a pessoa do lado, porque esperam opiniões sinceras. Se isso desaparece, se as pessoas sentem que esse contacto é meramente comercial, mais tarde ou mais cedo também os seguidores. São cá umas teorias que tenho vindo a desenvolver, veremos como corre.

    Beijinhos

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  35. Sabes que as blogueiras (é como chamam lá) brasileiras estão noutro patamar, não sabes?

    Em várias questões, incluindo a própria moda. Aquele país respira moda e as marcas nacionais proliferam como cogumelos com grande sucesso e, devo dizer, criatividade e qualidade. Antes de abrir a loja, estive lá um bom tempo só a conhecer marcas, fábricas, tecidos e vim maravilhada com tudo, desde o esboço, à concretização, marketing, estratégias de venda...

    É daqueles casos em que devemos suspirar para que comecemos a apanhar um bocadinho que seja desse comboio. Eles são muito arrojados. Elogiam muito o que gostam mas também não têm pudor de se fazer valer pessoalmente e marcar posições.

    Cá, as bloggers querem tanto facturar que nem pensam que, desta forma, a galinha não existirá para sempre. As pessoas conectam-se com os(as) bloggers porque sentem que é a pessoa do lado, porque esperam opiniões sinceras. Se isso desaparece, se as pessoas sentem que esse contacto é meramente comercial, mais tarde ou mais cedo também os seguidores. São cá umas teorias que tenho vindo a desenvolver, veremos como corre.

    Beijinhos

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