16 de janeiro de 2013

Pergunto-me (II)

Deixa cá ver se eu entendo: portantos, se eu defender a existência da sopa dos pobres e do banco alimentar contra a fome, em nome da coerência então também tenho de ir lá comer, certo? E sou uma sacana hipócrita se for ao restaurante. Ok, compreendi agora.

20 comentários:

  1. Depende do restaurante. Ao Eleven não podes, mas a uma tasca de bairro podes.

    ResponderEliminar
  2. Mas só se pedires o prato do dia, e nada de sobremesa nem digestivo. E não mexe no couvert, gostas de pão com manteiga, come em casa.

    ResponderEliminar
  3. Cuidado com o exemplo: não é suposto o SNS ser uma sopa dos pobres da saúde, "cuidados de saúde para quem não tem mesmo como pagar melhor"...

    (de resto totalmente de acordo contigo. E no caso de figuras públicas que queiram ou precisem mesmo de outro recato ainda mais - não gosto da figura, mas não me chocava nada o filho do Sócrates andar numa escola privada, por exemplo, acho naturalíssimo que se protegesse o puto ao máximo)

    ResponderEliminar
  4. Eu aceito (mas não defendo) a sopa dos pobres e o BA.
    Mas eu sou dos que defende a solidariedade em vez da caridade.

    ResponderEliminar
  5. Rita, tens razão, obviamente, mas creio que é claro o que quero dizer com isto.

    ResponderEliminar
  6. E se defendes o que é nacional é bom nao podes ir ao McDonalds. Ou podes?

    ResponderEliminar
  7. Já viste isto? Já chorei a rir

    http://www.huffingtonpost.com/2013/01/08/overly-honest-methods-twitter_n_2435364.html?utm_hp_ref=fb&src=sp&comm_ref=false

    http://storify.com/BeckiePort/overlyhonestmethods?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

    ResponderEliminar
  8. claro que podes, mas só se for uma tasca ranhosa e pedires o prato mais barato do menu, caso contrário és uma grandessíssima hipócrita!


    (não consigo compreender o raciocínio da maioria das pessoas, mas se calhar o problema é da minha capacidade de compreensão limitada)

    ResponderEliminar
  9. Shadow: maravilhoso, o que já me ri.

    ResponderEliminar
  10. Pois... quer-me parecer q compreendeste bem!

    Realmente, n entendo o q é q as pessoas têm na cabecinha quando se saem com comparações de merda, q não têm outro nome. E q, na maioria, interpretam mal os teus posts.

    ResponderEliminar
  11. As pessoas lembram-se de cada coisa...tens muita paciência, Luna.

    ResponderEliminar
  12. ÉS! Come na rua! Já esta noite! Para sempre!

    ResponderEliminar
  13. Como diz a Rita, muitas vezes é mais uma questão de privacidade que de melhores cuidados. Os nossos grandes (empresários grandes, políticos grandes) vão muitas vezes tratar-se lá fora porque aqui a privacidade é meia treta. Por alguma razão a comunicação social soube que o Angélico estava em morte cerebral antes da família, o que é totalmente inadmissível.
    No caso dos empresários, por exemplo, em que há logo queda/subida das acções se eles respiram mais fundo ou se acordam com azia, é muito mais uma questão de direito à privacidade - aquela coisa que Portugal faz de conta que desconhece.

    ResponderEliminar
  14. Hoje ao almoço o patrão lembrou-se dessa do Soares.
    Achei piada. Perguntei-lhe se a defesa dos interesses de quem ganha 500 euros só pode ser feita por pessoas que ganhem 500 euros.

    ResponderEliminar
  15. Ahahah. Brilhante luna. Mas so se fores ao Parafuso, na costa da Caparica q é baratinho. Todo o resto é sacrilegio.

    ResponderEliminar
  16. Ahahah. Brilhante luna. Mas so se fores ao Parafuso, na costa da Caparica q é baratinho. Todo o resto é sacrilegio.

    ResponderEliminar
  17. Pois claro... daí que, aquando do assunto Jonet, se tenham elevado vozes contra o facto da senhora ser voluntária e não ter outra actividade... para ser directora do BA tb deve ser preciso passar fome, se calhar...

    ResponderEliminar
  18. Cada pessoa tem a liberdade de escolher os locais onde quer se tratado, desde que pague as despesas. A minha pergunta é se o referido ex-PR pagou ou foi o Estado português que o fez à semelhnça das despesas com carro, motorista e combustível, entre outras.

    ResponderEliminar